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07/11/2012 - 07:11

Anuário GBLjeans 2012 retrata a cadeia do jeans no país

Referência no setor têxtil, o anuário GBLjeans é uma ferramenta imprescindível para localizar e obter informações sobre as principais empresas da cadeia do jeans no Brasil.

São Paulo – Em sua 8º. edição, o Anuário GBLjeans é uma referência no mercado por oferecer informação de qualidade - de forma fácil e inteligente, sobre as principais empresas da cadeia do jeans no Brasil, em quatro áreas: lavanderias industriais, fabricantes de denim e sarja, indústria química e aviamentos.

Como um dos principais segmentos da indústria têxtil brasileira, em 2011, o mercado de jeans produziu em torno de 530 milhões de metros, apenas em denim – tecido usado para a fabricação de jeans-, capacidade que coloca o país entre os três maiores fabricantes do mundo nessa área, de acordo com dados do monitoramento anual realizado pelo GBLjeans.

Desde 2005, o Anuário GBLjeans funciona como uma prática ferramenta de pesquisa para localizar fornecedores especializados em jeans - lavanderias de jeans, fabricantes de denim e sarja, indústria química e aviamentos. Para todos os guias foram criados ícones coloridos que indicam os produtos comercializados e os serviços oferecidos por cada empresa de cada uma das áreas e os contatos desses fornecedores.

No caso das lavanderias, as empresas estão distribuídas em ordem alfabética por região, estado e cidade. Essa edição do guia reuniu 225 lavanderias, das quais 212 prestam serviços e 13 são próprias de marcas. E trouxe novidades como a Árvore do Jeans, que resgata a história da indústria do jeans no Brasil.

“Uma frondosa e divertida árvore genealógica, a árvore do jeans nacional. Das raízes, algumas das quais semeadas no século 19, brotam os galhos a partir de quando os fabricantes nacionais começaram a bater denim e sarja”, explica a diretora de redação do Anuário, Jussara Maturo. Outra novidade foi incorporada ao guia de tecidos. A partir desta edição um ícone gráfico informa quantas unidades de produção têm cada fabricante, entre plantas instaladas no Brasil e no exterior.

O Anuário GBLjeans destina-se ao mercado industrial do jeans, às empresas que fabricam e beneficiam o produto. Atua como mensageiro e comunicador dos temas mais relevantes desse segmento corporativo, trazendo as últimas novidades para o setor, e como um guia de serviços e dados referência sobre as empresas aqui listadas.

O Anuário, na versão impressa, em formato de bolso, está à venda pelo site apenas para as empresas cadastradas, uma lista VIP que contempla os colaboradores da publicação virtual e impressa.

“Nossa experiência no setor têxtil soma mais de vinte anos, e nos últimos oito, dedicados à análise e divulgação de dados sobre o setor, em nosso site e em nossas publicações como o Anuário GBLjeans, comprovam que estávamos certos em apostar no amadurecimento do setor de lavanderias de jeans no Brasil”, declara Sérgio Franco, publisher do GBLjeans.

Mercado, Negócios, Tendências no site GBLjeans - O site GBLjeans pode ser acessado pelo público em geral e traz reportagens atuais sobre mercado, negócios e tendências da indústria do denin (jeans e sarja). Uma equipe de competentes jornalistas, com mais de 20 anos de experiência em grandes jornais e revistas do país, mantém o site atualizado diariamente.

Uma radiografia desse mercado, mais notícias sobre faturamento das empresas do segmento industrial do jeans são alguns dos destaques das colunas do site, além de divulgar eventos, feiras, pesquisa e qualquer movimentação de relevância do setor. [www.gbljeans.com.br].

GBLjeans Anuário: é uma publicação da SPPress, uma agência de comunicação que está no mercado desse 1993. A agência mantém a editora SPPress, o site GBLjeans, publicação corporativas do segmento de jeans, uma newsletter e serviços de produção de conteúdo para o segmento industrial de jeans e outros. A empresa é fruto da parceria entre a jornalista, Jussara Maturo, especializada em economia e negócios, tendo atuado no jornal Gazeta Mercantil e outros veículos, e do especialista e consultor na área industrial de denim, Sérgio Fr anco, que atuou por mais de 20 anos nas grandes empresas do segmento. Em 2005, o site foi inaugurado e complementou as opções de comunicação oferecidas pela SPPress.

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