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07/11/2012 - 07:18

Fashion Rio celebra mudança do Calendário da Moda Brasileira


A 22ª edição do Fashion Rio marca a mudança do Calendário Oficial da Moda Brasileira e celebra uma nova fase para o mercado, que, a partir de agora, antecipa os lançamentos das coleções de inverno para outubro/novembro e de verão para março/abril. Com três edições neste ano – janeiro, maio e novembro –, 2012 alcança um recorde em investimentos no setor da moda, somando R$ 40 milhões apenas na realização do Fashion Rio e do Rio-à-Porter, que retornam ao Píer Mauá, entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sexta-feira).

Em um movimento coletivo, grifes, parceiros e organização uniram forças para realizar o evento que vai ajustar o novo Calendário e consolidar a mudança, tão significativa para a indústria da moda. A transformação tornará o trabalho de criadores e compradores mais saudável e eficiente, permitindo um intervalo maior entre o lançamento e a chegada das peças ao varejo. Em 2013, as temporadas de moda voltam a acontecer em duas edições.

“Essa mudança que estamos fazendo é fundamental para o mercado ficar mais competitivo. Precisamos pensar em novas estratégias, em modelos diferenciados de gestão, que ampliem as possibilidades de atuação”, afirma Paulo Borges, idealizador do Calendário Oficial da Moda Brasileira e diretor criativo do Fashion Rio.

Com o tema “Fashion Party”, o evento contará com cenografia de Filipe Jardim, inspirada no universo carioca. “Uma das imagens mostra a Casa das Canoas, projetada e ocupada por Oscar Niemeyer, um lugar que poucas pessoas conhecem, mas que possui traços simples e elegantes,” diz Filipe.

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