Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2012 - 07:22

Rei da Infidelidade desembarca no Brasil


Fundador do Ashley Madison - site de relacionamento extraconjugal - investe R$ 3 milhões para abertura de escritório em São Paulo.

No Brasil para a comemoração de um ano do [ashleymadison.com] no país, Noel Bidermanm - fundador de um dos maiores sites de traição do mundo - anuncia o investimento de R$ 3 milhões para a abertura de um escritório de marketing em São Paulo. É a primeira extensão fora do Canadá, mas Noel não teve dúvidas com relação ao país que teria sua primeira filial fora do país de origem. Dos 24 países que o Ashley Madison atua, o Brasil foi o mercado que mais cresceu. Já são 900 mil cadastros brasileiros e com a previsão de 1.2 milhão até o fim o ano.

Com o crescimento da economia, no Brasil gasta-se cada dia mais com traição. Para o fundador do site, isso se dá em grande parte a conquista da independência financeira das mulheres.

"Enxergo que as mulheres fazem grande parte desse crescimento. No Brasil quase todas as mulheres conseguem trabalhar, e já tem um bom nível cultural e financeiro. As mulheres se cadastram no site porque elas se sentem mais a vontade. E com o alto índice de cadastros femininos, consequentemente, atraí a atenção dos homens. O grande forte do ashleymadison.com aqui no Brasil é o alto número de mulheres cadastradas", relata Bidermanm.

O Brasil já ultrapassa os EUA em número de cadastros diários no site. Por dia são 3 mil novos brasileiros que se inscrevem num dos principais portais de relacionamentos extraconjugais do mundo.

O Ashley Madison ficou conhecido no mundo todo por seus anúncios em outdoors com imagens de figuras famosas, como o ditador norte-coreano Kim Jong-Un. Bidermanm explica que a ideia do anúncio surgiu depois que o ditador fez uma visita a um país com uma suposta amante. A equipe de marketing utilizou este acontecimento para apresentar o "Amantes Garantidos", produto da empresa que tem o propósito de garantir um amante ou a devolução do dinheiro.

.Trair pode ser algo positivo: casado a mais de dez anos, Bidermanm diz nunca ter traído, mas por conhecer tanto sobre o assunto é chamado de "O Rei da Infidelidade". Com sua expertise escreveu um livro sobre o tema. Chamado "Cheaters Prosper: Como a Infidelidade Vai Salvar o Casamento Moderno", - a publicação teve mais de um milhão de cópias vendidas.

Para o empresário, nem sempre a traição deve ser vista de uma forma negativa pelo casal.

"Eu vejo a infidelidade de duas formas: quando ela não é descoberta, que você consegue o que o que queria, daí a ideia do Ashley Madison que deixa tudo no anonimato. E quando ela é descoberta, o que pode gerar para o casal um momento de reflexão, podendo até acabar melhorando o casamento depois disso. Então até ser descoberto pode ser algo positivo", conclui o Bidermanm.

A Fator Brasil entrevistou o fundador do maior site de relacionamento extraconjugal do mundo, Noel Bidermanm. Ele esteve no Rio para comemorar um ano do site no país. O criador do Ashleymadison.com anuncia um escritório de marketing com contratações brasileiras e fala do sucesso que o site vem alcançando no Brasil com três mil novos cadastros por dia.

.Por que fazer esse site tão especifico, de onde surgiu a ideia?- A origem vem de dois pontos: Primeiro era a minha profissão, eu era advogado de atletas e via que nesse mundo que muito dos meus clientes traiam, então tinha muitos problemas com isso e eu observei que eles sempre faziam algo de errado, eram descobertos e sempre se davam mal. O segundo ponto foi uma reportagem que eu li de um jornalista americano dizendo que um grande percentual de pessoas cadastradas em sites de namoro já estava em um relacionamento sério, ou seja, estavam lá procurando um amante então surgiu a ideia, eu preciso criar alguma coisa voltada para essas pessoas para que elas consigam trair de forma sigilosa ai surgiu um site voltado para tirar essas pessoas que querem trair desses sites tradicionais e trazer para o Ashley Madison.

. Atualmente o Brasil tem 900 mil cadastros, qual a previsão de chegar até o fim do ano?- Como a gente já tem 900 mil e são três mil novos cadastros por dia hoje, a meta é que chegue à 1 milhão ou à 1.2 milhão é a previsão para terminar 2012. O mercado que mais cresceu de todos os 24 países em que a gente está é o Brasil.

O que faz brasileiro a gastar tanto com traição?

Enxergo que as mulheres fazem grande parte desse crescimento. O Brasil já atingiu o nível de que quase todas as mulheres conseguem trabalhar, já tem um nível bom, seja cultural ou financeiro. O país tem até uma presidenta mulher. Vemos o poder que as mulheres têm no Brasil. E consequentemente as mulheres se cadastram no site, elas se sentem mais a vontade de fazer isso, elas não ficam mais presa como antigamente. E como tem muitas mulheres no site atrai homem também. Então isso acaba virando uma consequência. O grande forte do site aqui no Brasil é o alto número de mulheres cadastradas.

.Qual o perfil da mulher amante?

- Eu separo em quatro tipos de grupo essas mulheres: O primeiro seria a mulher solteira que se cadastra no site, fizemos até uma pesquisa aqui no Rio para entender porque tinha tanta mulher solteira, são 33% só no Rio, e o resultado foi que elas gostam de fazer sexo sem cobrança no dia seguinte então preferem sair com homens casados porque sabem que eles não vão ficar ligando para elas e também tem outros motivos, algumas gostam de jantar de graça, vai viajar com ele então ela acaba usando esses "potenciais" que o homem casado acaba gerando para ela.

Mulheres casadas jovens: Que são mulheres que casaram cedo de mais e meio que talvez obrigada pela família ou engravidou cedo etc. Elas não queria ter feito aquilo e se sentem na necessidade de buscar algo a mais e acabam se cadastrando também.

O terceiro grupo são as mulheres casadas a muito tempo (mulheres desesperadas): Ela não faz sexo com o marido ou já não sentem prazer um com o outro, geralmente são casados a mais de 20 anos, o casamento já não funciona direito e ela precisa de algo a mais.

Mulheres que viajam muito: São mulheres que viajam constantemente e precisam de algum prazer, trabalham por muito tempo e ficam em cidades diferentes e de lá acessam o site e procuram um amante por lá mesmo para tentar suprir o que essa quantidade de viagens acaba gerando para elas e não só encontra em outros estados, mas em outros países também porque estamos em 24 países.

.Muitas mulheres, pelo menos aqui no Brasil, que se tornam amante acreditam que o marido vai largar a mulher para ficar com ela (amante) isso já aconteceu no site?

- Sem dúvida acontecem vários tipos de casos no site um exemplo é que a esposa de um homem tinha Alzheimer e ele não fazia sexo com ela e procurava alguma coisa fora só para voltar então tem várias historias e obviamente esse caso acaba se enquadrando, mas o foco do site é diferente disso, isso acontece muito na vida real mas no site você impõe o que esta atrás e quando o usuário se cadastra ele mostra "quero um relacionamento de curto prazo" ou "quero algo de uma noite". Então a pessoa que te procura já sabe e você deixa bem claro a sua intenção então Ashleymadison.com é mais difícil de acontecer do que na vida real.

.Quando você decidiu fazer o site, que, aliás, é um sucesso, assumiu as críticas e o risco, alguém já quis processar o site por ser uma ferramenta da traição?

- Acredito que o risco do Ashleymadison existe tanto quanto você ter um bar, por exemplo, e outra pessoa entrar quebrar alguma coisa e matar alguém. Então, do mesmo jeito que um hotel pode ser processado por está sendo usado por alguém para se encontrar com o amante, a Apple pode ser processada por o iphone ser usado para marcar encontros então, não vejo um risco especifico no site, na verdade é só uma forma de comunicação entre as pessoas. Mas respondendo, nunca fomos processados.

.O Ashleymadison está prestes a lançar um escritório aqui no país, inclusive vai ser a primeira extensão fora do Canadá, por que investir no Brasil e já decidiram qual a cidade que receberá a sede?

-Como a gente é uma empresa digital, não é que tem uma lojinha lá que as pessoas fazem fila para trair então, precisamos investir muito em marketing que esse é o grande foco da empresa para nossa divulgação e para isso a gente precisaria de mais pessoas aqui no Brasil. Temos hoje as assessorias aqui no Rio e em São Paulo, o escritório de advogados e o Eduardo Borges que é o representante do site no Brasil. A grande ideia a princípio é que o escritório seja em São Paulo por causa do transito já que venho do Canadá, já fico direto lá e facilita. Existe uma grande chance de a gente expandir isso mais pra frente e fazer mais contratações em outras cidades, mas o grande foco disso seria marketing mesmo. Para esse mês já devem ser duas contratações.

.Seria possível alguém se infiltrar no site só para saber se é traído?

-A gente nunca pede o nome das pessoas no site, podemos até ter pessoas famosas lá, sempre nos pergunta se temos ou não, mas eu não sei dizer por que eu não sei quem tá lá e as fotos são privadas, então as pessoas só liberam para quem já teve contato. O que acontece também é que muitas pessoas depois que se cadastram acabam fugindo de um problema que elas teriam usando outros sites como: Facebook, twitter ou qualquer outro site de namoro ou até no ambiente de trabalho e ciclo de amizade que é o grande risco que existe na traição, sempre recomendamos trair num lugar distante do seu nunca próximo. O Ashleymadison tem duas funções importantes nisso que é encontrar alguém e não ser pego então prestou um bom serviço com relação a isso. Mas se você esposa esta desconfiada que seu marido pode estar usando o site é porque já tem algo errado porque quando a mulher desconfia é porque já tem algo se passando por fora.

.O que é Batom digital?

-É basicamente você trocar e-mail com outra pessoa, deixar pra trás o histórico e pode ser descoberto com isso. O site foi feito de uma forma que não deixa rastros, temos um produto que apaga todas as conversas e só é pago para homens então depois que ele fala com a Fernanda, por exemplo, o canal fica aberto e ele não paga mais evitando que ele vá para outros canais de comunicação e corra o risco de ser descoberto.

. Com relação aos outdoors, um inclusive do ditador norte-coreano Kim Jong-Un, como surgiu a ideia e a polêmica chegou a preocupar?

-A ideia de usar a imagem dele veio de uma visita que ele fez a um país com outra mulher que não era a esposa e ao mesmo tempo queríamos mostrar o nosso produto o Amantes Garantidos que te garante que você consegue um amante ou devolvemos o seu dinheiro e o que mostra é que em comparação com ele que não é bonito é que até se você se parecer com ele você também consegue um amante. Mas usamos várias figuras conhecidas.

.No seu livro "Cheaters Prosper: Como a infidelidade vai salvar o Casamento Moderno" você afirma que a infidelidade vai ser a salvação do casamento como seria isso?

- Muitos casais se inscrevem no site para suprir uma necessidade deles, geralmente sexual. E eles não querem se divorciar só porque está faltando sexo então, eles buscam no site uma forma de suprir isso ao invés de optar pelo divórcio, isso cada vez acontece mais porque as pessoas não estão mais satisfeitas em ficar insatisfeitas. E a gente acredita que quando a traição não é descoberta ela acaba gerando felicidade para o casal.

.Então salvaria se a traição não fosse descoberta?

- Eu vejo a traição de duas formas: Quando ela não é descoberta que você consegue o que estava atrás da forma correta e quando ela é descoberta o que pode gerar para o casal um momento de reflexão, finalmente vão ter uma conversa para tentar entender o que está indo mal no casamento a partir dai eles podem tomar a decisão que quiserem seja o divorcio ou o perdão pode até acabar melhorando um casamento depois disso, então até ser descoberto pode ser algo positivo.

.Por conhecer tanto sobre o assunto você é chamado de "O Rei da Infidelidade" isso te incomoda?

-No inicio incomodou um pouco, mas depois que comecei a conversar com estudantes, jornalistas, pesquisadores eu vi que seria algo positivo porque eu me tornava o portavoz das pessoas que traem e eu quis de certa forma ajudar essas pessoas a descobrirem o que faltava em seus casamentos.

. Segundo o site o Rio tem o maior percentual de mulheres infiéis, em sua opinião porque isso acontece?

- Eu acredito que as mulheres daqui do Rio são mais liberais do que as outras e isso não é algo negativo pelo contrário é positivo porque ela mostra que busca o prazer pelas coisas e isso acaba gerando o alto índice de cadastros no site. Outra coisa é a questão financeira que elas estão com um emprego bom hoje e em dia, poder aquisitivo. E quando a pessoa é independente financeiramente a chance dela trair é bem maior, o poder e a traição andam juntas. | Por: Bruna Pereira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira