Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2007 - 11:10

Banco do Brasil assume gestão da folha de pagamento de Minas Gerais

Belo Horizonte (MG) - O Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram no final da manhã do dia 17 de outubro, no Palácio da Liberdade, contrato de prestação de serviços em que o BB assume a gestão da folha de pagamentos dos 542 mil servidores ativos e inativos, além de pensionistas.

Com o acordo, os servidores estaduais de Minas Gerais contarão com a maior rede bancária do Brasil, com mais de 15 mil pontos de atendimento e 39 mil terminais de auto-atendimento em todo o país. Também terão acesso ao portifólio completo de produtos e serviços oferecidos pelo BB.

A prestação de serviços relacionada à gestão da folha de pagamento terá a duração de 60 meses e abrange o Governo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e a Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Do total de 853 municípios que formam o Estado de Minas Gerais, 406 já são atendidos pelo Banco do Brasil – em 181 deles só o Banco está presente. A rede do Banco do Brasil em Minas Gerais é formada por 1.600 pontos de atendimento, sendo que 454 são agências. O número inclui ainda os 360 pontos do Banco Popular do Brasil. Com o acordo, o BB passa a atender 3 milhões de clientes pessoas físicas no Estado, além de 180 mil clientes da pessoa jurídica.

O Banco do Brasil planeja realizar investimentos em sua infra-estrutura e logística da rede de atendimento no Estado no valor de R$ 266 milhões nos próximos cinco anos. São investimentos necessários para o atendimento ao funcionalismo público e contemplam, entre outros, o reforço da rede bancária local, com a abertura de novas agências e postos de atendimento. Com esta operação, o BB reafirma sua estratégia de crescimento sustentável e amplia sua participação no segmento de pessoas físicas, pessoa jurídica e agricultura familiar.

O Banco do Brasil passa agora a atuar como agente financeiro de 11 estados da federação (Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraná, Tocantins, Rondônia e Roraima). O contrato de prestação de serviço com o governo mineiro eleva de 941 mil para 1,5 milhão o número de servidores estaduais que recebem seus proventos no Banco.

Com quase 20 milhões de habitantes, Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do Brasil. Possui o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, ou o eqüivalente a 10% do total nacional. Fica atrás somente dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Quando considerada a arrecadação do ICMS, Minas Gerais supera o Rio no ranking nacional. As exportações mineiras representaram, em 2006, 11,3% do total nacional, com destaque para os segmentos automotivo, autopeças, mineração, siderúrgico e cafeicultor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira