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08/11/2012 - 07:02

Rio-à-Porter reúne expositores e compradores de todo Brasil e movimenta a plataforma de negócios da cidade


De volta ao Píer Mauá, a edição Inverno 2013 do Rio-à-Porter acontece entre os dias 06 a 09 de novembro (terça a sexta-feira), e reúne 145 expositores. A organização do salão que integra a plataforma de negócios do Fashion Rio prevê 50 mil visitantes no evento, que conta com oito horas de programação de palestras e mesas redondas para discussão de negócios do mercado da moda. O salão continua apostando no formato bem sucedido das edições anteriores, proporcionando um ambiente segmentado visando uma maior identificação entre marcas e compradores.

Entre as marcas participantes estreiam: Coca Cola Clothing, FH por Fause Haten, Herchcovitch, João Pimenta, Têca e Triton. A moda infantil é uma das novidades, que chega com força total nessa edição e será representada por 12 expositores dos estados de São Paulo, Pará e Distrito Federal. Outra novidade é a participação maciça de marcas de outros estados brasileiros como: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Ceará, com o apoio dos parceiros Sebrae Nacional, Sebrae RJ e Firjan. Mais de 16 marcas brasileiras apresentam suas coleções enfatizando sustentabilidade e criatividade em peças artesanais.

“É uma edição importante que marca uma mudança significativa no calendário oficial da moda brasileira e que vem sendo solicitada há algum tempo por estilistas e marcas e que proporcionará um ganho significativo na competitividade no setor. Com isso, as marcas vão programar suas coleções com segurança e encaminhá-las aos lojistas em tempo hábil para que chegue aos consumidores finais ao longo da estação. É um cenário favorável a todos os envolvidos”, enfatiza Graça Cabral.

Compradores nacionais e internacionais circulam entre os 50 mil visitantes pelos corredores do Rio-à-Porter. Nesta edição, o salão conta com uma maior participação de empresários dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O Sudeste tem grande representatividade: mais de 42% dos compradores são de estados da região. Entre os internacionais, representantes de países como: Japão, Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes.

A programação do Rio-à-Porter também proporciona encontros de negócios, voltados para lojistas e profissionais da indústria da Moda, em duas sessões: às 11h e às 15h.

. Ciclo de conversas sobre negócios da moda.: Auditório Abit | TexBrasil, dia 08 de novembro (quinta-feira) |.Técnicas de Vendas para o Varejo de Moda, das 11h às 12h30.

.Dany Padilla |LukBuk: Identidade Brasileira, das 15h às 16h30.

.Rose Andrade – ABEST |Remy Kuzniewsky – IFM |Ilse Guimarães – Assintecal e Instituto By Brasil |Marcelo Ramos – Senai Cetiqt | Mediação: Jackson Araújo – WGSN, dia 09 de novembro (sexta-feira).

.Brazilian Fashion Going Global, das 11h às 12h30 -Antonio Haslauer – Case Fórum | Ângela Hirata – Case Havaianas |Patricia Schettino e Gina Guerra – GIG | Mediação: Evilásio Miranda – ABIT,

.[Rio-à-Porter até o dia 09 de novembro (sexta-feira), das 10h às 20h, exceto no dia 09, das 10h às 17h,no Píer Mauá, Avenida Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá [Facebook: http://www.facebook.com/fashionrio.rioaporter | Twitter: https://twitter.com/#!/fashionrio]. Ou no banner neste Canal de Moda & Beleza.

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