Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2012 - 07:19

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo divulga vencedores

No tema “Seguros”, Você S/A, Época Negócios, R7 e Revista Cobertura foram os vencedores da noite. Em “Sustentabilidade – Mudanças Ambientais”, Estado de Minas, TV Globo, Rádio Difusora de Alagoas e Agência A Pública receberam a primeira colocação. Na categoria Especial Comunicação Corporativa, Parking Brasil foi a vencedora.

São Paulo– Durante a cerimônia de premiação realizada no espaço Trivento, nesta terça-feira, foram revelados os nove vencedores do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo. Em sua sexta edição, o concurso contou com 1555 inscrições e abrangeu dois temas, Seguros e Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, oito subcategorias, além da Categoria Especial Comunicação Corporativa.

Dos 1555 trabalhos inscritos, 45 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento, formado por 20 jurados, e o segundo de Premiação, com 10 jurados. Ambos os júris foram compostos por jornalistas experientes, pesquisadores de instituições como INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), USP, Embrapa/Unicamp, ongs como a WWF, professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso. Não houve nenhum envolvimento da Allianz Seguros em todo esse processo.

O Prêmio foi lançado pela Allianz Seguros em 2007 para valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, já no ano seguinte, foi incluso o especial de sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente.

Durante a cerimônia, Edward Lange, novo presidente da Allianz Seguros, elogiou as reportagens que concorreram. “Como novo presidente, foi a primeira vez que participei do Prêmio. Foi gratificante não só pelo relacionamento com a imprensa, mas também pelo impacto real que a iniciativa traz para a discussão dos temas sustentabilidade e seguros, principalmente pelo compromisso social dos jornalistas em cada vez mais produzir conteúdos relacionados a temas tão relevantes e com muita qualidade”.

A vencedora da Categoria Especial Comunicação Corporativa, contemplada com Menção Honrosa, foi a jornalista Aline Buaes, com a matéria “As cidades do futuro já são realidade”, veiculada pela Parking Brasil.

O jornal Folha de S.Paulo e a revista No Varejo também receberam menções honrosas por terem sido os veículos que mais deram espaço a notícias de Seguros, somente considerando as matérias inscritas na subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional. A Folha de S.Paulo concedeu 1.966,40cm/col a matérias sobre o mercado segurador e a No Varejo 2.469,76cm/col.

.Os vencedores da sexta edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo.

Cada um recebeu troféu, certificado e R$ 15 mil.

Tema Seguros.:Categoria Linguagem Escrita :Mídia Impressa Nacional e Regional -“O que há por trás dos microsseguros”, de Bárbara Ladeia, – Você S/A.

Mídia Impressa Especializada em Seguros =“Tecnologia amplia risco nas profundezas do mar”, de Carol Rodrigues – Revista Cobertura.

Mídia Impressa Especializada em Economia e Finanças =“O mundo dos seguros”, de Antonio Felix, em coautoria com Denise Bueno e Janes Rocha – Época Negócios.

Mídia On-line =“Indenizações pagas com seguros de acidentes de trânsito triplicam em cinco anos no Brasil”, de Monique Cardone – R7.

Tema Sustentabilidade – Mudanças Ambientais=Categoria Linguagem Escrita.

Mídia Impressa Nacional e Regional-“Rios de Minas: um milagre ameaçado”, de Flávia Ayer, em coautoria com Junia Oliveira e Luiz Ribeiro – Estado de Minas.

Mídia On-line -“A terra é dos índios. E o carbono, é de quem?”, de Natalia Viana, em coautoria com Ana Aranha, Jessica Mota e Carlos Arthur França – Agência A Pública.

Mídia Eletrônica - Telejornalismo-“Roubo na floresta”, de Armando Figueiredo – TV Globo.

Equipe de reportagem: Adiel Lima, Alexandre Castanho, Carlos Rodrigues, Cheyla Ferraz, Idemar Marcatto, Jonas Campos, Renato Mendes, Robson Ricardo Crivelli e Rodrigo Dias Arnaut.

Mídia Eletrônica - Radiojornalismo -“O litoral de Alagoas: um mar de irregularidades”, de Carlos Madeiro, em coautoria com Giuliano Porto – Rádio Difusora de Alagoas.

Allianz Seguros-No país há 108 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 30ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira