Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2012 - 07:30

Apex-Brasil e Sindividro assinam novo convênio para promoção de exportações

Convênio renova o Projeto Setorial Glass Brasil, que reúne fabricantes de produtos de vidros e cristais para o segmento de casa e construção

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos no Estado de São Paulo (Sindividro) assinaram no dia 07 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o convênio de renovação, por mais dois anos (até 2014), do Projeto Setorial Glass Brasil, destinado à promoção das exportações de vidros e cristais.

A cerimônia de assinatura integra o Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar e contará com as presenças do diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, e do presidente do Sindividro, José Eduardo Otero Vidigal Pontes.

“Nossa parceria com o Sindividro já está indo para o nono ano e, neste período, temos tido excelentes resultados. Há ainda um grande potencial para aumentar as exportações das empresas do setor, e o Projeto Setorial pode contribuir com informações de inteligência comercial e competitiva e com ações de promoção inovadoras”, afirma Rogério Bellini, acrescentando que a expectativa é de que mais empresas passem a integrar a iniciativa a partir de agora.

A nova etapa do convênio irá receber aporte de recursos 20% superior ao destinado à anterior. As metas para o Glass Brasil também foram ampliadas. Além das ações promocionais e do auxílio às empresas associadas na formação e na adequação e qualificação dos seus produtos, a nova fase do Projeto tem como destaques o estímulo à adesão de novas indústrias, a participação em feiras nacionais e internacionais, a realização de Projetos Comprador e Vendedor e, ainda, ações de promoção comercial em pontos de venda de países que estão entre os mercados-alvo do Projeto.

Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar -O Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar tem sido realizado periodicamente pela Agência com o objetivo de levar ao empresariado brasileiro informações sobre os serviços oferecidos para auxiliar as empresas em sua atuação no mercado internacional. Cada edição do Seminário é focada no atendimento a executivos de setores específicos e é realizada, na maioria das vezes, nos polos produtivos.

Nesta edição, além de uma palestra de Rogério Bellini sobre as ações da Apex-Brasil e de apresentações com balanços e perspectivas do Projeto Glass Brasil, haverá uma apresentação do coordenador da Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil, Marcos Lélis, sobre desafios e oportunidades para artigos de vidro (utilidades domésticas, decoração e embalagens) no cenário econômico mundial.

O Projeto Setorial Glass Brasil-O Projeto Setorial Glass Brasil foi criado em 2004. Já levou as empresas associadas a 26 feiras nacionais e internacionais e promoveu 1.049 rodadas de negócios por meio de Projetos Comprador e Vendedor com empresários vindos dos continentes africano, americano, asiático e europeu.

Fazem parte do Glass Brasil as seguintes indústrias: Cristais Cambé, Cristais São Marcos, Cristaleria Ruvolo, Decorglass, Luvidarte, Nadir Figueiredo, Oxford Porcelanas, Sobral Invicta e Wheaton Brasil. [www.apexbrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira