Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2012 - 08:10

BRMALLS Adquire 100% de Participação no Shopping Capim Dourado, o seu 50º shopping

Rio de Janeiro – BR MALLS Participações S.A., companhia aberta com endereço na Avenida Borges de Medeiros n° 633, 1º andar, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o n° 06.977.745/0001-91 ("BRMALLS"), vem comunicar que adquiriu 100% do Shopping Capim Dourado localizado em Palmas, Tocantins.

A BRMALLS adquiriu 100% da incorporadora de que detém 100% de um único ativo, o Shopping Capim Dourado. A BRMALLS será responsável pela administração e comercialização do mesmo.

Inaugurado em 2007, o Shopping Capim Dourado fica localizado na cidade de Palmas, estado do Tocantins. A cidade possui 250 mil habitantes e uma taxa de crescimento da população de 3,6% ao ano. Nos arredores de Palmas, existem quatro cidades (Miracema do Tocantins, Paraíso, Porto Nacional e Aparecida) com um total de 450 mil habitantes, localizadas entre 50km de distância, consideradas na área de influência do shopping.

A região possui um forte pólo educacional, contando com escolas e universidades que somam mais de 30 mil alunos. Aproximadamente 30% da população é empregada no serviço público, o restante em construção civil, serviços, educação e saúde.

Com um ABL total de 29,1 mil m², o Shopping Capim Dourado possui 110 lojas, salas de cinema Cinemark e muitas opções de lazer. O ativo possui âncoras relevantes como, Casas Bahia, Marisa, Riachuelo, Renner, Mateus Supermercado e Centauro, além de contar com diversas marcas importantes como Polishop, Salinas, Calvin Klein, Lacoste, O Boticário, Chilli Beans e Ri Happy. Além disso, existe um potencial construtivo adicional de até 45,0 mil m² e a BRMALLS já está estudando um projeto de expansão de aproximadamente 10 mil m².

Estimamos que o shopping gere R$15,9 milhões de NOI (incluindo receita de serviços) nos próximos 12 meses. O valor da transação foi negociado em R$177,1 milhões, pagos à vista. O capex/m² é de R$6.092/m². Em termos de retorno, a TIR, real e desalavancada, estimada é de 13,1%, um cap rate de entrada (12 meses) de 9,0% e um cap rate estabilizado de 11,9%. Esses retornos não consideram o potencial de expansão do shopping.

Com a aquisição do Shopping Capim Dourado, a BRMALLS elevou seu ABL total e próprio em 29,1 mil m², chegando a um total de 1.577,7mil m² e 896,7 mil m², respectivamente. Na região Norte, o ABL total e próprio é de 83,9 mil m² e 37,9 mil m², respectivamente, sendo o 3º shopping da companhia na região. Além disso, aumentamos o número de shoppings de nosso portfólio de 49 para 50 shoppings.

Perfil - A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 50 shoppings, que totalizam 1.577,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 896,7 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.[ www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira