Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2012 - 08:19

Lenovo: recordes no 2T2012/13

Recorde de renda pré-impostos de US$204 milhões.Recorde de vendas trimestrais de US$8,7 bilhões. Recorde de participação no mercado de 15,6%. Lucro Básico por Ação de 1,58 centavos de dólar norte-americano, ou 12,25 centavos de dólar de Hong Kong.Reservas de caixa líquido de US$3,6 bilhões (em 30 de setembro de 2012).

São Paulo– o Grupo Lenovo divulgou no dia 08 de novembro (quinta-feira), os resultados de seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro de 2012. Expandindo o mercado em todas as geografias, a Lenovo continuou seu impulso para se tornar a distribuidora número um na indústria de PCs, com vendas trimestrais recorde de $8,7 bilhões, um aumento de 11% ano a ano. Ao mesmo tempo em que cresceu mais rápido do que as quatro maiores empresas de PC por três anos seguidos, a Lenovo também avançou outro trimestre de renda pré- impostos recorde com US$204 milhões, prova de que a empresa continua a trilhar seu crescimento recorde com desenvolvimento rentável.

Durante o segundo trimestre fiscal, as remessas mundiais de PCs da Lenovo cresceram 10,3%, em um mercado árduo que apresentou queda de 8% ano a ano, sendo o 14º trimestre seguido que a empresa cresceu mais rápido que o setor de PCs como um todo. Neste cenário desafiador, a Lenovo atingiu sua participação mundial de mercado mais alta até hoje, de 15,6%*, ganhando pontos de participação em cada geografia, cada categoria de produto na qual compete e em cada segmento respectivo de varejo.

Esse crescimento equilibrado tornou-se uma marca da Lenovo ao longo dos últimos três anos e é resultado do foco contínuo da empresa em sua estratégia de “proteger e atacar”, na qual a Lenovo fortalece sua posição nos lugares ou mercados onde desfruta de um negócio sólido, enquanto avança simultaneamente por novas áreas ou mercados, que apresentam oportunidades de atingir ainda mais clientes. Entrar nesses novos mercados é essencial para a Lenovo continuar com sua posição como líder na era do PC Plus, onde tablets, smartphones e smart TVs continuam a ganhar atração e captura recordes de aceitação dos clientes.

Além de seus impressionantes ganhos de participação, a Lenovo obteve renda líquida de US$162 milhões no segundo trimestre, um aumento de 13% ano a ano, com margem bruta de 12,1%. O lucro bruto para o segundo trimestre fiscal aumentou 11% ano a ano, para US$1,1 bilhão, enquanto o lucro operacional para o segundo trimestre foi de US$206 milhões, um aumento de 24% ano a ano.

Os lucros básicos por ação para o segundo trimestre fiscal foram de 1,58 centavos de dólar norte-americano, ou 12,25 centavos de dólar de Hong Kong. As reservas líquidas de caixa, a partir de 30 de setembro de 2012, totalizaram US$3,6 bilhões. O Conselho de Administração da Lenovo declarou um dividendo provisório de 4,5 centavos de dólar de Hong Kong por ação.

À medida que a era PC Plus continua a tomar forma, a Lenovo faz vários avanços ousados durante o segundo trimestre fiscal para solidificar sua posição de liderança, anunciando duas grandes aquisições: da CCE, conhecida amplamente no Brasil, que expande fortemente a presença da Lenovo no terceiro maior mercado de PCs do mundo, incluindo recursos de fabricação; e a Stoneware, empresa de softwares sediada em Indiana, e focada em cloud computing, que ajudará a Lenovo a aumentar seus recursos para ofertas de nuvem comercial e de consumo, particularmente a capacidade de fornecer conteúdo seguro em múltiplos dispositivos nos setores educacional e governamental.

Ambas as aquisições surgiram logo após o anúncio da Lenovo de uma parceria mundial com a EMC, formando um programa de desenvolvimento de tecnologia de servidores para ajudar a impulsionar inovação e estender os recursos da Lenovo em servidores padrão do setor de x86. Como parte deste acordo, a Lenovo trará estes servidores ao mercado por conta própria e os embutirá em sistemas selecionados de armazenagem da EMC ao longo do tempo. Semana passada, a Lenovo anunciou a formação do grupo Enterprise Product Group, uma nova unidade de negócios que focará na expansão do servidor da empresa, bem como em ofertas de armazenagem, networking e software apropriadas a uma variedade de clientes comerciais, inclusive grandes empresas, pequenas/médias empresas e integradores de sistema.

Também durante o segundo trimestre, a Lenovo anunciou que estava abrindo uma linha de fabricação na Carolina do Norte, criando 115 novos cargos de fabricação, alavancando sua posição competitiva como empresa mundial com fortes raízes locais.

“Com a forte execução de nossa estratégia de Proteção e Ataque, a Lenovo continuou seu forte e equilibrado momento de crescimento. Nossa participação no mercado mundial de PCs atingiu outra alta histórica, nos deixando mais próximos do sonho de nos tornarmos líderes mundiais em PC. Com um esforço de quatro anos, nosso negócio de PCs ao consumidor final se tornou o número um do mundo neste segmento pela primeira vez. Nosso negócio de smartphones na China, o qual começamos há apenas dois anos, fortaleceu novamente sua posição de número dois”, disse Yang Yuanqing, Presidente e CEO da Lenovo. “Mais importante que isso, nós não apenas crescemos rapidamente, mas também melhoramos nossa rentabilidade consistentemente, com renda antes de imposto atingindo uma alta recorde este trimestre. À medida que os mercados emergentes fora da China e os negócios de Transação Madura entraram no estágio de crescimento rentável, e à medida que nossos negócios de smartphone e outros MIDH (internet móvel/digital home) continuam a crescer, a rentabilidade geral da Lenovo continuará a melhorar”.

Visão geral geográfica: Lenovo China atingiu US$3,9 bilhões em vendas consolidadas no segundo trimestre fiscal, um aumento de 20% ano a ano, contabilizando 44% das vendas mundiais da Empresa. Durante o segundo trimestre, a Lenovo cresceu sua posição de número um na China, o maior mercado de PCs do mundo, para uma participação líder no mercado de 34%, aumento de 2,4 pontos ano a ano. As remessas de PCs da Lenovo na China cresceram oito por cento ano a ano no trimestre, um resultado considerável devido ao fato de que o mercado de PCs geral da China estava estável. Como a distribuidora número um de PCs na China, as remessas de PCs da Lenovo são superiores às das quatro maiores distribuidoras juntas. É de particular interesse a força contínua da Lenovo nas cidades emergentes da China, e a empresa continua a construir sua reputação com outras ofertas de produtos, tais como smartphones, tablets e smart TVs, à medida que leva os clientes da China para a era PC Plus.

. Na região da Ásia-Pacífico/América Latina, a Lenovo atingiu uma participação de mercado recorde de 11,5% no segundo trimestre fiscal, aumento de 1,6 pontos ano a ano. Em um mercado de PCs que teve redução de 10 por cento ano a ano, a empresa aumentou suas remessas de PCs por toda a região em um impressionante número de 5%. A Lenovo foi a distribuidora líder de PCs no Japão, o quinto maior mercado de PCs do mundo, e número um na Índia também, onde a empresa cresceu 31,8% e obteve 4,8 pontos de participação ano a ano. Nos países da América Latina (sem incluir o Brasil), a Lenovo registrou sua primeira participação de mercado geral de dois dígitos da história, enquanto acumulava 4,1 pontos de participação ano a ano. As vendas consolidadas por essa região totalizaram US$1,8 bilhão para 21% das vendas mundiais da Lenovo.

. Pela primeira vez em sua história, a Lenovo na Europa, Oriente Médio e África atingiu participação de mercado de dois dígitos, encerrando o segundo trimestre fiscal a 10,8%, aumento de 3,0 pontos de participação ano a ano. Estes ganhos ajudaram a Lenovo a se tornar a terceira maior distribuidora de PCs na região. Os ganhos de participação da Lenovo foram consistentes ao longo da região, crescendo em todos os mercados. Dentre os destaques para o segundo trimestre estavam as posições de número um da empresa na Rússia e Alemanha, onde, nesta última, a Lenovo obteve 3,9 pontos de participação adicionais ano a ano. Embora o setor em geral estivesse com uma baixa de oito por cento na região, a Lenovo aumentou suas remessas de PCs em 27% ano a ano, um resultado impressionante. A empresa apresentou vendas consolidadas no segundo trimestre de US$1,8 bilhão, uma melhoria ano a ano de 12%, um bem para 21% das vendas mundiais totais da Lenovo.

.As remessas de PCs da Lenovo na América do Norte no segundo trimestre fiscal aumentaram oito por cento ano a ano, em um mercado que caiu bastante, cerca de 12%. Neste ambiente, a empresa obteve 1,6 pontos de participação para uma alta participação de mercado recorde nos EUA de 8,3%. As vendas consolidadas cresceram sete por cento ano a ano, ou seja, US$1,2 bilhão no segundo trimestre, ou 14% das vendas mundiais totais da Lenovo. Impulsionada por um aumento de dez vezes em sua presença de varejo nos EUA, a Lenovo presenciou consideráveis ganhos de vendas em seu negócio aos consumidores de lá. O crescimento da conta comercial foi forte ali também.

Visão geral de produto: . Pela primeira vez, a Lenovo tornou-se a maior fornecedora mundial de Laptops. As remessas mundiais de laptops da empresa no trimestre tiveram um aumento de 11,3% ano a ano, ajudando a Lenovo a obter 2,6 pontos de participação e atingir uma alta recorde na participação no mercado de laptops de 16%. No setor, as remessas de laptops tiveram uma redução de sete por cento ano a ano. Os laptops da Lenovo continuaram a ser os maiores contribuidores para as vendas mundiais da Empresa, gerando 53% de receita total sobre vendas da Lenovo. As vendas consolidadas mundiais para o negócio de laptops da Lenovo no segundo trimestre fiscal totalizaram US$4,6 bilhões, um aumento de três por cento ano a ano. Durante o segundo trimestre, a Lenovo anunciou uma linha surpreendente de novos produtos: ThinkPad X1 Carbon, ultrabook ThinkPad T430u e ThinkPad Tablet 2, o primeiro tablet da empresa especificamente adaptado para o Windows 8. No mês passado, a Lenovo chamou a atenção do setor com seu anúncio de três novos conversíveis, Yoga 13, Lynx e Twist, tablets que se movem, giram, dobram e se separam e que são projetados para Windows 8.

.As vendas consolidadas mundiais de Desktops da Lenovo aumentaram 5% ano a ano no segundo trimestre fiscal, US$2,8 bilhões, ou 32% da receita total de vendas da Lenovo. As remessas de desktops da Empresa pelo mundo no segundo trimestre aumentaram 8,8% ano a ano, em comparação com uma redução geral do setor de 9%. Como resultado, a Lenovo obteve 2,6 pontos de participação ano a ano e atingiu uma alta recorde de participação de mercado de 15%. Durante o segundo trimestre, a Lenovo anunciou seu novo IdeaCentre A520, um novo desktop múltiplo contendo um display de 1080p sem quadro de 23 polegadas e compacto que suporta múltiplos toques com um ângulo de tela amplamente ajustável (de -5 a 90 graus plano) com perfeita imagem a qualquer ângulo para que os usuários possam assistir filmes, jogar usando o touchscreen ou fazer conversas de vídeo em qualquer posição.

. Entrando em seu segundo ano completo de operações, o grupo da Lenovo de Internet Móvel e Digital Home (MIDH) está avançando muito, com vendas consolidadas de US$718 milhões, um aumento de 155% ano a ano no segundo trimestre fiscal, e 8 % das vendas gerais da Empresa. Com smartphones e tablets liderando a era PC Plus da Empresa, a Lenovo continua a ultrapassar o enorme crescimento em remessas na China, e agora é a segunda maior distribuidora na China em cada uma destas categorias de produtos. A Lenovo obteve incríveis 12,5 pontos de participação em smartphones ano a ano no segundo trimestre para uma participação geral de mercado de 14,2% na China. Durante o segundo trimestre, a Lenovo anunciou que iniciaria a venda de smartphones na Indonésia, nas Filipinas e no Vietnã, e na última semana, adicionou a Índia à lista.

Perfil - A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC´s da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). [www.lenovo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira