Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2012 - 08:19

Com novo CEO, APPI visa crescer em meios de pagamento além de avançar para outros mercados

Empresa fornece plataformas transacionais para meios de pagamento e serviços de valor agregado. Tecnologia POSWEB®, desenvolvida pela empresa, está presente em cerca de 2,1 milhões de terminais no Brasil e exterior.

São Paulo -A APPI Tecnologia acaba de nomear Luis Filipe Cavalcanti como seu novo CEO. A partir de agora, o fundador da companhia, Alexandre Pi, passará a ser presidente do Conselho de Administração e, desta posição, coordenará uma série de outras mudanças estruturais estabelecidas no plano de negócios para os próximos anos, além de se dedicar ao desenvolvimento de uma nova solução de mobile payment que promete revolucionar a indústria. Um dos objetivos traçados para este novo momento é o aumento da participação da APPI no setor de meios eletrônicos de pagamento. Outra meta é passar a fornecer soluções completas como plataforma de transações eletrônicas para outros segmentos de mercado.

Luis Filipe é graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele possui mestrado em Administração de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (Sloan / MIT), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE / UFRJ e MBA Executivo pelo COPPEAD / UFRJ. O novo CEO ocupa cargos de direção executiva na APPI desde 2004, como diretor de projetos e Serviços (até 2008), diretor financeiro (até 2010) e vice presidente de operações (até 2012).

O novo CEO afirma que terá como um de seus maiores desafios a ampliação do portfólio de produtos em soluções de transações eletrônicas e meios de pagamento. Ele explica que a plataforma transacional da empresa está recebendo uma série de novas características que vão torná-la ainda mais customizável, robusta e eficiente. “O ano de 2013 será dedicado a alavancagem de oportunidades em novos segmentos de negócio e em diferentes canais de captura. Pretendemos pilotar os primeiros projetos com soluções de captura eletrônica e pagamentos em telefones celulares e tablets”.

Segundo o executivo, o ano de 2012 ainda trará novidades. “Pretendemos colocar algumas inovações no mercado ainda neste ano. Isso faz parte de uma estratégia de implantar inovações que permitam aos nossos clientes usufruir de novos conceitos e capacidades em intervalos de tempo menores. As versões Touch e Mobile da plataforma POSWEB estão em fase final de lançamento”, diz Atualmente a APPI fornece soluções para empresas líderes em diferentes segmentos de negócio, tais como: CIELO, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi, Unimed, First Data, Ipiranga e BR Distribuidora.

Para Alexandre Pi, as alterações na estrutura administrativa representam o início de um novo ciclo de crescimento para a APPI. “Desde sua fundação a empresa esteve sempre aberta a mudanças e inovações em todas as suas áreas. Temos motivos para acreditar que esta nova configuração proporcionará o salto definitivo para um patamar totalmente diferente e maior do que tudo o que já vivemos”, lembrando que outra meta para os próximos anos é buscar a expansão internacional da companhia.

Fundada em 1993 a APPI é uma empresa de tecnologia que atua oferecendo soluções completas para transmissão e autorização de transações eletrônicas aos segmentos de meios de pagamentos, saúde e transportes, entre outros. Ela tem mais de 2.000.000 licenças nacionais e internacionais da solução POSWEB em operação para captura de transações com cartões e mais de 150 clientes entre eles, CIELO, Banco do Brasil, Unimed, Banrisul, Sicredi, Banco Santander (México), Ipiranga e BR Distribuidora.

A empresa já conquistou diversos prêmios por sua inovação tecnológica, concedidos por instituições como Finep, Firjan E Rioinfo. Em 2008, foi citada na publicação do Monitor Group por ter desenvolvido a tecnologia POSWEB, considerada uma das 101 melhores inovações brasileiras dos últimos anos. [ www.appi.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira