Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Crédito consignado do Banco do Brasil tem taxa mensal inferior a 1% para segurado do INSS

O Banco do Brasil passa a cobrar juros menores nos empréstimos com consignação em folha de pagamento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) já a partir desta sexta-feira, 6. As taxas do convênio INSS passam a variar entre o mínimo de 0,95% ao mês até o valor máximo de 2,30% ao mês.

Os empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS são escalonados de acordo com o prazo do contrato. Nas operações parceladas em até seis vezes, a taxa foi reduzida de 1,20 para 0,95% ao mês. Os contratos com prazo entre sete e 12 meses têm agora taxa mensal de 1,70%, ante os 1,87% ao mês cobrados anteriormente. As taxas também caíram para empréstimos com prazo de 13 a 24 meses, com variação de 2,29% ao mês para 2,16%. Já a taxa máxima (válida para os financiamentos com prazo de 25 a 36 meses) foi diminuída de 2,44% ao mês para 2,30% ao mês.

Desta vez, a decisão não está diretamente vinculada à redução da taxa Selic, apenas. O cenário de redução dos juros no país, com a conseqüente diminuição dos custos de captação e a redução constante da inadimplência, além da melhoria nos índices de eficiência operacional que resulta da crescente automatização dos processos de contratação de operações de crédito, possibilitaram ao BB oferecer condições mais vantajosas aos seus clientes.

A linha do Banco do Brasil pode ser contratada por cerca de 19 milhões de beneficiários da Previdência Social autorizados a tomar o crédito. Desse total, 4,6 milhões de aposentados e pensionista possuem domicílio bancário no Banco do Brasil e podem receber o valor financiado diretamente em suas contas correntes. O saldo em carteira acumulado da linha de crédito para aposentados e pensionistas do BB é de R$ 1,3 bilhão - o que eqüivale a 17% da carteira total do crédito consignado do Banco. O valor médio do empréstimo consignado para beneficiários do INSS é de R$ 900.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira