Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2012 - 08:45

MCF Consultoria contribui para a chegada da marca Rapsodia no Brasil

Trabalho abrange todas as áreas de atuação: localização, adequação de linguagem para a mulher brasileira, precificação, entre outros.

Criada em 1999 em Buenos Aires, na Argentina, a Rapsodia nasceu do sonho de duas amigas empreendedoras apaixonadas por moda, Sol Acuña e Josefina Helguera, que contaram com o apoio de Francisco de Narváez, um dos empresários mais importantes e reconhecidos em seu país. O conceito livre, aventureiro e ultrafeminino se inspira em diferentes culturas e décadas, na arte e na música.

Ao longo destes 13 anos de existência, a marca apresentou um crescimento consistente e planejado, através de uma estrutura profissionalizada e com uma equipe que reúne distintas competências. Depois de posicionar-se e se tornar conhecida em território argentino, a marca iniciou sua expansão internacional em 2006, no Chile. Em 2010 chegou à Venezuela e nesse ano, 2012, desembarca na Colômbia, Uruguai e Brasil.

Para auxiliar sua entrada no Brasil, a Rapsodia buscou a MCF Consultoria, objetivando ser assertiva na chegada ao maior mercado da América Latina. As atividades da MCF iniciaram-se com uma visita na marca em seu local de origem, conhecendo a fábrica, as lojas e todas as ações desenvolvidas para o consumidor da marca. “Esta etapa foi primordial para o entendimento da essência da marca, a sinergia com o cliente argentino e já antecipar o alinhamento necessário para iniciar o diálogo com o mercado brasileiro”, relata Carlos Ferreirinha, que lidera o processo.

Neste momento a MCF iniciou a análise e validação do plano de negócios desenvolvido pela equipe Rapsodia, composto por mix, preços, comunicação e locais escolhidos para a abertura das primeiras lojas. Uma destas atividades foi a depuração da mulher brasileira, já que o estilo Rapsódia recria uma proposta eclética misturando inúmeras estampas, com uma extensa gama de texturas e cores, e esta quantidade de informação poderia não ser entendida pela consumidora brasileira. Foram realizados ajustes de apresentação de peças em loja e o alinhamento de discurso da equipe de vendas. No decorrer de três meses a MCF envolveu-se com a equipe de marketing e de varejo para garantir a apresentação da marca no mercado brasileiro. Foram trabalhadas as iniciativas de comunicação e relacionamento, recomendação dos formadores de opinião e clientes especiais para a marca, evento de lançamento, material de comunicação e ações no ponto de venda.

Em outra vertente, a MCF trabalhou com os gestores da marca para a construção do plano de expansão no território brasileiro, uma vez que a Rapsodia é uma marca profissionalizada e com ambiciosos planos de presença em nosso país. Logo de início a marca se lançou com três lojas em São Paulo e uma em Porto Alegre. O próximo estágio da atuação MCF é a busca de investidores para suportar o plano de cinco anos de expansão. Nesta atividade a consultoria estará responsável pela busca dos investidores, análise de perfil e atuação, aproximação para apresentação e reuniões de negociação. [www.mcfconsultoria.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira