Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:31

Filme com Luciano Huck inicia campanha da Coca-Cola Brasil para estimular doação de garrafas pet para a fabricação de assentos no Maracanã

Com participações da craque Marta e do líder do movimento dos catadores de material reciclado Tião Santos, filme de 30 segundos estreia no Rio de Janeiro no dia 15 de novembro (quinta-feira). Criado pela agência Wieden + Kennedy, filme mostra que a importância de cada garrafa doada para o revestimento com PET Reciclado dos assentos que serão instalados no Maracanã. Reciclagem, tema central da campanha, é ao lado de comunidades e vida ativa um dos três legados que a Coca-Cola deixará para o Brasil com a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Em ritmo de Copa do Mundo da FIFA™ desde o lançamento do Mascote em setembro, a Coca-Cola Brasil veicula a partir de quinta-feira[15/11], no Rio de Janeiro, um filme estrelado por Luciano Huck que vai incentivar consumidores a doarem suas garrafas de Coca-Cola para o revestimento com PET reciclado de 6.773 assentos premium que serão instalados no Maracanã.

Criado pela agência Wieden + Kennedy, o filme de 30 segundos começa com menino assistindo TV num bar quando Luciano Huck aparece na telinha contando que a Coca-Cola vai ajudar a reciclar garrafas PET para fazer parte dos assentos no Maracanã. “Por isso, a sua Coca-Cola é muito importante”. Nesse momento, o dono do bar coloca uma bandeira do Brasil nas costas do menino como se fosse uma capa. Segurando sua Coca-Cola, o menino segue em direção a um dos centros de coleta que serão distribuídos pela cidade do Rio.

No caminho, o menino pega carona num caminhão dos bombeiros que passa por um outdoor onde a craque Marta aparece ressaltando a importância de cada garrafa doada. Ao chegar diante do coletor, o menino recebe o cumprimento de Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, que se tornou conhecido no Brasil após sua participação no documentário indicado ao Oscar “Lixo Extraordinário”, de Vik Muniz. “Leve sua garrafa a um centro de coleta e, juntos, vamos ajudar a fazer a melhor Copa do Mundo da FIFA™”, diz Luciano Huck, encerrando o comercial.

“A campanha de doações de garrafas PET é um grande convite da marca Coca-Cola para as pessoas participarem da construção da Copa do Mundo FIFA™ no Brasil e ainda fazerem isso de uma forma sustentável” afirma Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

Título: “Assentos PET” |Produto: institucional |Anunciante: Coca-Cola Brasil |Agência: Wieden + Kennedy |Criação: Hernan Rebalderia, Santiago Dulce |Criação digital: Pedro Gravena, Augusto Antunes, Raphael Valenti, Jean Zamprogno, Thomas Davini |Diretor de criação: Icaro Doria, Guillermo Veja |RTVC: Endy Hedman, Estela Pereira |Atendimento: Paula Magrath, Virginia Mendes |Mídia: Renata Valio, Alex Bezerra| Produtora: Hungry Man |Direção: Gualter Pupo |Produção executiva: Rodrigo Castello e Alex Mehedff |Montagem: Jair Peres| Pós-produção: Hungry Man / Sindicato VFX |Animação: Vetor Zero/ Lobo |Produção de som / trilha: Big Foote |Aprovação / cliente: Victor Bicca, Javier Meza, Luciana Feres, Andres Kiger.

Legados para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™-Todas as ações da Coca-Cola durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ serão baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o País com o evento: comunidades, reciclagem e vida ativa.

Comunidades-Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. A Coca-Cola Brasil pretende utilizar parte desta mão de obra durante o evento.

Reciclagem-Pioneira em reciclagem no Brasil a Coca-Cola apoia cerca de 250 cooperativas através de incentivos para a coleta seletiva, como programas de gestão e equipamentos. A mão de obra e a logística de recebimento e encaminhamento das garrafas PET doadas ao Maracanã será colocada em prática pelos catadores do programa Reciclou, Ganhou da Coca-Cola.

Vida Ativa-O conceito de vida ativa tem como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que desde 2011 vem estimulando a prática de exercício físicos em diversas comunidades de todo país através de um torneio de futebol que reúne mais de 10 mil jovens divididos em mais de 500 equipes. Os campeões de 2012 receberão a honra de serem gandulas na Copa das Confederações Brasil 2013.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™-A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da FIFA em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina desde 2006 o Thophy Tour, ação que dá a oportunidade a consumidores de vários países a verem a taça ao vivo mais cobiçada do mundo meses antes da bola rolar na Copa do Mundo da FIFA™.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em recursos como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de eventos organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira