Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2012 - 06:56

Nissan do Brasil vende 4.455 unidades no mês de outubro

Família Livina e picape Frontier são os destaques da companhia neste mês.

São José dos Pinhais - A Nissan do Brasil comercializou em outubro 4.455 unidades. O resultado ainda reflete o período de transição criado pelo fim da cota anual de importação do México, o que limitou a disponibilidade de modelos nas concessionárias. No fim de outubro, no entanto, a Nissan recebeu do Governo federal a habilitação ao novo regime do setor automotivo, Inovar Auto, o que permitiu à companhia voltar a comercializar os modelos importados, March, Versa, Tiida e Sentra.

“Setembro e outubro foram meses de transição para a Nissan do Brasil. Com a nossa linha completa de veículos novamente disponível, o ritmo das vendas irá melhorar até o fim do ano”, afirma Christian Meunier, presidente da NBA.

Como não poderia ser diferente, os destaques do mês mais uma vez foram os veículos produzidos no Brasil. Com 1.896 unidades vendidas, a Família Livina (Livina, Grand Livina e X-Gear) registrou crescimento de 68% em relação a outubro de 2011, sendo 41,6% para o Livina, 68,8% para o Grand Livina, e 240% para o X-Gear. É importante reforçar também que o Grand Livina atingiu recorde histórico de market share, com 14,5%, tornando-se o terceiro veículo mais vendido do segmento com 422 unidades.

A picape Frontier também teve ótimo desempenho com 1.424 emplacamentos, total 38% acima na comparação com o mesmo período do ano passado.

Destaques de outubro: Frontier – Terceira picape média mais vendida em Curitiba, com 18,5% de participação de mercado. Em todo Brasil, o modelo emplacou 1.424 unidades, crescimento de 38% na comparação com outubro de 2011.

Livina – Com 1.076 unidades, teve crescimento de 41,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Grand Livina – Apresentou recorde histórico de participação de mercado, com índice de 14,5%, sendo o terceiro veículo mais vendido de seu segmento no país, com 422 unidades.

X-Gear – As 398 unidades vendidas fizeram com que o modelo registrasse aumento de 240% na comparação com outubro de 2011. [http://nissannews.com/pt/nissan/brasil].

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 157 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Perfil-A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,8 milhões de veículos em 2011, gerando faturamento de 9,4 trilhões de ienes (U$ 118,95 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira