Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2012 - 05:57

Nasce uma nova empresa: Brasil Kirin

A união da experiência de planejar a longo prazo do Grupo Kirin com a energia e a força industrial da Schincariol são os elementos que tornaram possível a criação dessa nova empresa, que já nasce grande.

São Paulo – O segmento de bebidas ganha uma nova empresa, a Brasil Kirin, marca que une a tecnologia pioneira do Grupo Kirin com a força e a paixão do brasileiro em desenvolver os melhores produtos. Uma empresa inovadora de bebidas com amplo portfólio de produtos alcoólicos e não alcoólicos.

A Brasil Kirin integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões ao ano. Subsidiária da Kirin Holdings Company, uma potência no mercado mundial de bebidas, e maior fabricante do setor no Japão, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

O grupo internacional Kirin, de origem japonesa, adquiriu o controle acionário pleno da Schincariol, em 2011. O processo de incorporação e remodelação de gestão acontece desde o início de 2012 e os resultados se mostram muito positivos.

De janeiro a outubro deste ano, a empresa registrou um crescimento de 12% no seu faturamento e 9,9% em volume no segmento de cervejas, segundo apurado pelo Sicobe* – Sistema de Controle de Produção de Bebidas. “A Brasil Kirin fecha o período com crescimento superior ao registrado pelo mercado”, diz Gino Di Domenico – presidente da Brasil Kirin.

A marca Brasil Kirin-O processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses com o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da LewLara/TBWA.

Para a construção da marca foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre a as duas marcas, Schincariol e Kirin. Foram estes resultados que direcionaram a escolha do nome.

As culturas das empresas também foram analisadas, para que se pudesse resgatar de cada uma os principais valores. Orgulho, Inovação, Respeito e Alegria são as forças da Brasil Kirin.

Na nova marca o “Brasil” vem em primeiro lugar, isso porque esta é a concepção de globalização do Grupo Kirin: respeitar e valorizar as características do mercado local, como faz nos países onde atua.

A logomarca possui um ideograma, que nasceu da inspiração nos quatro elementos da natureza, por isso, é composto de símbolos que representam a terra, o ar, o fogo e a água. As cores refletem a força do verde e do amarelo do Brasil e o vermelho da marca japonesa. O ideograma completo representa água, em japonês, principal recurso utilizado na produção de bebidas.

Força de Respeito. Esta é a assinatura da Brasil Kirin. Valores que traduzem a essência da Companhia. Uma empresa de força, que respeita os consumidores, os fornecedores, os clientes e seus funcionários e revendedores. Uma empresa que transmite respeito pela sua força e capacidade industrial. Que trabalha com paixão, é batalhadora e vibrante. Esses dois atributos somados à inovação e criatividade fazem da Brasil Kirin uma força de respeito. Uma empresa que tem no consumidor uma inspiração para novos produtos e marcas.

Portfólio: a Brasil Kirin tem em seu portfólio as seguintes marcas de bebidas. |Alcoólicas: Nova Schin, Schin No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. Não alcóolicas: Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Foco da Brasil Kirin-Uma empresa inovadora de bebidas que dão prazer e alegria. “É assim que vamos surpreender o consumidor e conquistar sua confiança e admiração. Inovação será o nosso foco diário para oferecer produtos diferenciados. Queremos mergulhar no universo do consumidor, e extrair dele a matéria prima para as nossas bebidas”, reforça Gino.

O foco do consumidor é fruto de um olhar atento para o mercado e da experiência de mais de cem anos do Grupo Kirin. “O modelo industrial é importante, olhar a concorrência é parte integrante do negócio, mas são os consumidores a principal razão de existir da Brasil Kirin” – finaliza o presidente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira