Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2007 - 08:40

Negócios é uma das categorias que será premiada durante a 12ª Edição do Prêmio Claudia

A 12ª Edição do Prêmio Claudia*, que será realizada no dia 29 de outubro, na Sala São Paulo, em São Paulo, premiará, neste ano, uma mulher em cada uma das cinco categorias escolhidas: ciências, cultura, políticas públicas, negócios e trabalho social. Na categoria negócios, as indicadas foram:

Fátima Chamma - Primeira de sete filhos, a paraense deu continuidade à fabricação de perfumes iniciada pelo pai libanês após um incêndio destruir seu armazém. Fátima descobriu novas essências e produtos, inovou as embalagens e criou a Chamma da Amazônia, primeiro sistema de franquias do Pará. A empresária conta hoje com 20 unidades em aeroportos e shoppings de 11 estados. Premiada aqui e no exterior, ela gera renda para famílias de dez comunidades ribeirinhas, de quem compra diretamente os insumos – ervas, raízes, resinas, sementes e amêndoas – usados na fabricação dos produtos, estimulando assim o desenvolvimento sustentável local.

Magrid Teske - A catarinense de 53 anos é fundadora e proprietária do laboratório Herbarium, localizada em Colombo (PR) e líder no mercado de fitoterápicos, com faturamento em 2006 de 50 milhões de reais e crescimento de 14% previsto para 2007. Tudo começou há pouco mais de 20 anos, quando Magrid resolveu apostar nas plantas medicinais, na época populares na Europa, mas ainda desconhecidas por aqui. Começou vendendo chá de confrei, passou para cápsulas e extratos. Em 1985, inaugurou sua fábrica, que já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Medalha do Conhecimento 2005, da Confederação Nacional da Indústria.

Regina Nunes - Principal executiva brasileira da maior agência de classificação de risco do mundo, a Standard & Poor’s, a paulista de 41 anos é especialista em ratings (avaliações) que medem a capacidade do Brasil de honrar suas dívidas. Por meio de ratings de crédito, índices e pesquisas de investimento, ela e sua equipe oferecem aos clientes internacionais e nacionais informações no momento de aplicar seu dinheiro. A executiva, que já trabalhou no Citibank, no Chase Manhattan e no Commercial Bank, em Nova York, comanda hoje 36 pessoas e está conectada o tempo todo com os escritórios dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.

*O Prêmio Claudia foi criado em 1996 para reconhecer o trabalho das mulheres que, por talento, perseverança e capacidade de criar soluções originais, contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira