Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2012 - 08:13

CDB Direto rende 65,41% mais do que a poupança em outubro

Títulos negociados pelo CDB Direto também registram rentabilidade superior ao Tesouro Direto e aos Fundos DI.

O CDB Direto, plataforma de investimento do Banco Ficsa, que permite a compra direta de títulos da instituição de forma simples e fácil pela internet (www.cdbdireto.com.br), registrou rentabilidade bem superior à poupança em outubro.

No mês, o CDB pré-fixado com prazo de quatro anos negociado pelo site CDB Direto registrou resultado 65,41% superior ao da caderneta de poupança. Vale destacar que a rentabilidade líquida foi utilizada para comparação com a poupança e é calculada com as alíquotas do Imposto de Renda aplicáveis no prazo de vigência do título.

Ainda em outubro, o mesmo CDB pré-fixado com prazo de quatro anos registrou resultado 12,15% superior ao Tesouro Direto (LTN’s com vencimento em janeiro de 2016), e 74,18% superior aos Fundos DI.

Para a comparação com o Tesouro Direto, foi utilizada a rentabilidade bruta e não foram considerados os custos de intermediação, pois variam de uma instituição para outra. Já a rentabilidade dos fundos DI foi calculada pela média, com base nos resultados publicados nos sites dos maiores bancos de varejo do País, e o comparativo foi feito com a rentabilidade bruta.

O CDB Direto é uma ferramenta que possibilita a qualquer pessoa investir em títulos (CDB e RDB) do Banco Ficsa de forma muito simples pela internet. Por meio do site www.cdbdireto.com.br, o investidor realiza o cadastro e já pode fazer a aplicação, a partir de R$ 200,00.

Banco Ficsa-Com quase 50 anos de história, o Banco FICSA atua por meio de correspondentes bancários e é referência em financiamento de veículos para as classes C, D e E e em crédito a pequenos e médios lojistas (FICSANET). Além disso, lançou em 2011 o CDB Direto, que permite a compra direta de títulos da instituição (CDBs e RDBs) pela internet. Em 2012, pelo terceiro ano consecutivo, o Jornal Valor Econômico incluiu o Banco FICSA entre os 100 Maiores Bancos do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira