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14/11/2012 - 08:24

Lucro líquido da IMC mais que dobra no 3T12 e atinge R$ 14,6 milhões

Vendas nas mesmas lojas batem recorde, com crescimento de 13,2% no período.

São Paulo – A International Meal Company Holdings S.A. (BM&FBovespa: IMCH3), uma das maiores companhias multimarcas no setor de varejo de alimentação do Brasil, registrou lucro líquido de R$ 14,6 milhões no terceiro trimestre deste ano, mais que dobrando o apurado no mesmo período de 2011. Na mesma base de comparação, o EBITDA (lucro antes de despesas com itens especiais) ajustado aumentou 20%, totalizando R$ 39,6 milhões.

A receita líquida ficou em R$ 303,5 milhões entre julho e setembro de 2012, com crescimento de 33,2% sobre igual intervalo do ano passado. O resultado foi impulsionado por fortes vendas em mesmas lojas e pelo acréscimo de novos pontos comerciais.

O indicador Vendas nas Mesmas Lojas (SSS), que equivale às comercializações em unidades que mantiveram funcionamento em períodos comparáveis, bateu um novo recorde no 3T12, avançando 13,2% em relação ao 3T11. Seguindo a tendência dos trimestres anteriores, os destaques foram os setores de aeroportos e rodovias, com aumentos de 18,9% e 12,8%, respectivamente.

“O mercado brasileiro de aeroportos tem crescido a taxas acima do plano original da companhia, devido ao aumento no número de clientes e aos novos formatos de lojas, que têm se mostrado muito eficientes. Além disso, as vendas nos aeroportos do Caribe e Mexico também foram importantes no total apresentado”, destaca Neil Amereno, diretor de Relações com Investidores da IMC.

A companhia encerrou o terceiro trimestre de 2012 com 332 lojas, contra 257 em igual intervalo de 2011. O avanço corresponde à abertura de 16 novas unidades em aeroportos, cinco em rodovias, 50 em shopping centers e quatro em outros segmentos.

O período também foi marcado pela aquisição da rede Batata Inglesa, com 16 lojas, além de dois pontos adicionais onde estão sendo instalados conceitos do atual portfólio de marcas da IMC. “Esse foi o primeiro trimestre de operação da rede Batata Inglesa pela companhia. Já foi possível constatar sinergias imediatas e resultado superior às projeções iniciais”, afirma Amereno. “Nos mercados internacionais, os destaques ficam para a J&C Delícias, com total de dez unidades na Colômbia, e para o Panamá, onde em breve serão inauguradas lojas no novo terminal do aeroporto de Tocumén”, completa.

Em linha com seu plano de expansão, a IMC tem atualmente 13 novas lojas em construção em aeroportos. De acordo com Neil Amereno, muitas dessas unidades já estarão em funcionamento até o fim deste ano, colaborando ainda mais para a performance da companhia.

Perfil- A IMC – International Meal Company é a maior empresa de alimentação fora de casa com origem e atuação na América Latina. Atualmente possui 332 lojas, contando com mais de onze mil colaboradores no Brasil, em Porto Rico, na República Dominicana, no Panamá, no México e na Colômbia. As operações da IMC foram iniciadas em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de desenvolver negócios no setor de varejo de alimentação. A IMC é detentora de um portfólio de marcas de amplo reconhecimento nos mercados onde opera, incluindo as marcas “Viena”, “Frango Assado” e “Wraps”. A IMC opera em “mercados cativos”, notadamente Aeroportos, Rodovias e Shopping Centers. A primeira aquisição no Brasil aconteceu em abril de 2007, quando a IMC comprou a RA Catering, uma das líderes na área de concessão do setor de varejo de alimentação e de catering aéreo. Seis meses depois, em setembro de 2007, adquiriu o Viena, uma das maiores cadeias de restaurantes do Brasil. Em 2008, a IMC assumiu a rede de restaurantes Frango Assado e, no ‘inicio de 2012, a companhia assumiu a rede de alimentação saudável “Wraps”.

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