Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2007 - 08:41

American Airlines ganha prêmio mundial de ROI em TI com software de análise preditiva da SPSS

Maior companhia aérea do mundo recebe prêmio de tecnologia da Nucleus Research, empresa global de pesquisa de mercado, graças à implementação do software da SPSS; Solução ajuda a empresa a conhecer melhor seus clientes, identificar oportunidades e a explorar melhor as informações para a tomada de decisões.

São Paulo- A SPSS Inc. (NASDAQ: SPSS), fornecedora mundial de soluções de data mining e análise preditiva, anuncia que sua solução de análise estatística, SPSS, foi reconhecida pela empresa de análise de mercado, Nucleus Research, como a responsável pelos avanços tecnológicos que levaram a American Airlines, maior companhia aérea do mundo, a receber o prêmio Nucleus Research Technology ROI Award 2007. A American Airlines confiou no software de análise preditiva da SPSS o gerenciamento de informações sobre os clientes que seus executivos usam para a tomada de decisões de negócios.

O departamento de pesquisas sobre clientes da companhia aérea usa a tecnologia SPSS para identificar importantes questões e oportunidades relacionadas ao atendimento dos clientes, inclusive seus hábitos e preferências sobre produtos e serviços da American Airlines. Essas informações vitais, coletadas graças ao uso da tecnologia, permitem que as equipes da área de pesquisa sobre clientes reportem rapidamente à alta administração, dados que suportam decisões estratégicas e que, certamente, irão refletir em um aumento da receita para a companhia. “O conjunto de aplicativos estatísticos da SPSS mantém a vantagem competitiva da American Airlines, monitorando continuamente as condições dinâmicas do mercado aéreo”, afirma King Douglas, analista sênior do departamento de pesquisa sobre clientes da American Airlines.

Segundo Douglas, o software de análise preditiva da SPSS ajuda a empresa a garantir a satisfação do cliente e a obter vantagem competitiva frente à concorrência. “Com o SPSS, conseguimos entender melhor nossos clientes, seus desejos e como melhor atendê-los. Por isso, a American Airlines está totalmente satisfeita com o retorno sobre o investimento na tecnologia”, diz o executivo, ressaltando que os clientes também estão satisfeitos, porque afinal, eles são os maiores beneficiados.

Para Jack Noonan, presidente e principal executivo da SPSS, o caso de sucesso da American Airlines é um excelente exemplo de como a tecnologia de análise preditiva da SPSS produz ROI significativo dos investimentos em tecnologia para os clientes e alinha TI às outras áreas da companhia para aprimoramento de todos os processos. A tecnologia SPSS é utilizada amplamente por empresas do setor público, privado e instituições de ensino em todo o mundo para obter vantagem competitiva mensurável. "A American Airlines merece esse prêmio e damos os parabéns a eles. A SPSS honra-se em ser a catalisadora desse sucesso”, comemora Noonan.

A Nucleus Research é uma empresa de análise de mercado e consultoria na área de tecnologia, que oferece aos diretores financeiros de grandes corporações em todo o mundo informações relevantes para a obtenção de maior retorno sobre os investimentos em tecnologia e para determinar o valor das suas iniciativas em TI. A instituição é a única empresa de análise de mercado, na sua categoria, cadastrada na NASBA (National Association of State Boards of Accountancy).

Para Rebecca Wettemann, vice-presidente de pesquisas da Nucleus Research, o exemplo das companhias demonstra o tipo de vantagem competitiva que as empresas vêem rapidamente com o uso de tecnologia de análise preditiva. “O resultado não é de se surpreender, já que ambas as empresas são reconhecidamente líderes em seus segmentos”, declara.

SPSS - Fundada em 1968 e sediada em Chicago, nos Estados Unidos, a SPSS Inc., que, em 2006, faturou US$ 261,5 milhões, é uma fornecedora mundial de soluções de data mining, análises preditiva e estatística. Seus produtos ajudam as companhias a tirar conclusões confiáveis sobre eventos futuros, analisando dados armazenados e os cenários atual e futuro. Tudo isso com o objetivo de identificar riscos e oportunidades para os negócios de seus clientes. Mais de 250 mil clientes em todo o mundo utilizam a tecnologia da SPSS para aumentar rendimentos, reduzir custos, aperfeiçoar processos, além de detectar e prevenir fraudes. Mais de 95% das 1000 empresas presentes na lista da revista Fortune são clientes SPSS. Presente no Brasil há 17 anos, a SPSS tem mais de 2 mil licenças de seus softwares rodando instaladas em grandes empresas brasileiras dos segmentos de telecomunicações, financeiro, comércio, indústria e educação. Site www.spss.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira