Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2012 - 07:24

Rhodia ganha com emana o Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar

Santo André - A inovação Emana, fio têxtil inteligente criado pela Rhodia no Brasil, é o grande vencedor do Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar – na categoria Inovação como Diferencial Competitivo. O anúncio foi feito no dia 13 de novembro (terça-feira),à noite, durante evento realizado em São Paulo (SP).

O modelo de negócios inovador adotado pela Rhodia, empresa do grupo Solvay, para internacionalizar o Emana foi escolhido entre um total de 80 projetos inscritos nesta categoria. Sucesso no Brasil, onde já é adotado pelas principais marcas têxteis, Emana está em processo de internacionalização através de alianças estratégicas com produtores e marcas reconhecidas em todo o mundo. Em 2012, as exportações já representam 50% do faturamento do produto.

Emana é um fio de poliamida com minerais bioativos incorporados em sua matriz polimérica. Resultado de quatro anos de intensas pesquisas, o fio promove uma interação única entre o tecido e a pele, melhorando a micro-circulação sanguínea e metabolismo celular.

Através de rígidos protocolos de testes e análises clínicas, a Rhodia comprovou os benefícios do fio em dois campos da ciência. Na área de Cosmética, há a melhoria na síntese de colágeno e da elasticidade da pele, ou seja, uma usuária de roupas feitas com esse fio terá a uma pele mais saudável, mais jovem e com menos sinais de celulite. No campo Esportivo, o fio promove a melhoria da termorregulação do corpo e redução da concentração de ácido lático no músculo após intenso nível de atividade física, ou seja, um usuário de roupas feitas com o fio Emana terá melhor performance e menos fadiga muscular durante a realização de uma atividade esportiva.

Emana é o único fio têxtil de poliamida com cadastro na Anvisa e com certificado internacional OEKO-TEX 100, podendo ser utilizado na confecção de artigos têxteis para todos os públicos consumidores.

Criado em 2006 pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o prêmio é concedido a cada dois anos em 19 categorias. O objetivo é reconhecer empresas e entidades que, no campo do comércio exterior, se destacaram por sua marcante contribuição ao desenvolvimento do país.[www.emanafiber.com e www.facebook.com/emanafiber].

.[Equipe da Rhodia Fibras com o prêmio de inovação da Apex Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira