Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2012 - 07:51

Nissan anuncia novo diretor de desenvolvimento de rede e qualidade ao consumidor

São José dos Pinhais– A Nissan do Brasil anuncia a chegada de um novo diretor na área de Desenvolvimento de Rede e Qualidade ao Consumidor da Nissan do Brasil. O novo executivo, Flávio Villaça, assume o cargo a partir de 19 de novembro (segunda-feira), em substituição a Tai Kawasaki, que atualmente é responsável pela área de Pós-Vendas da companhia no Brasil. Flávio Villaça irá se reportar a Leon Dorssers, vice-presidente de Desenvolvimento de Rede e Qualidade ao Cliente.

O novo executivo será responsável pela execução do plano estratégico de desenvolvimento de rede, parte do plano de negócios mundial “Power 88”, e também por atingir o “TOP Group Quality” nos índices de satisfação do cliente com vendas e com pós-vendas no mercado brasileiro. As melhorias globais da área de Desenvolvimento de Rede e Qualidade ao Cliente irão contribuir para integrar e aperfeiçoar a infraestutura da área na Nissan do Brasil.

Antes da Nissan, Villaça teve passagens pela GM e Toyota no Brasil como gerente de comunicação e gerente geral de vendas, respectivamente. Formado pela Fundação Getúlio Vargas, está finalizando Mestrado no Ibmec, em São Paulo.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos nos próximos quatro anos. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 157 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. [www.nissanusa.com].

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira