Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2012 - 07:06

APEX assina cota prata de patrocínio do RioContentMarket 2013

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, já garantiu seu espaço no RioContentMarket 2013. A agência de fomento assinou a primeira cota prata de patrocínio do maior evento de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina. A terceira edição do RioContentMarket, realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), acontece no Rio de Janeiro, entre 20 e 22 de fevereiro de 2013.

As relações entre a ABPITV e a APEX tiveram início em 2004, com a criação do Brazilian TV Producers (BTVP). O projeto setorial de exportação da entidade promove o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional e viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras por meio de coproduções, vendas, pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias. A gestão do BTVP é feita por um comitê em que ABPITV, Apex-Brasil, SAv/MinC (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura), com o apoio do MRE (Ministério das Relações Exteriores), da Ancine (Agência Nacional de Cinema) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

RioContentMarket 2013-A terceira edição do evento acontece entre 20 e 22 de fevereiro de 2013, no Hotel Windsor Barra, onde serão realizados keynotes, painéis, sessões de pitching e rodadas de negócios. Executivos de broadcast e mobile, programadores, criadores e produtores irão apresentar ideias, cases e modelos de negócio relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções nas indústrias que mais crescem no mundo: tecnologia, informação e entretenimento. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV). O objetivo do encontro é promover novas oportunidades de negócios, fomentar a troca de informações e ideias, apresentar inovações e tendências tecnológicas e consolidar na cidade o maior mercado de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina.

A programação oficial é dividida em três etapas: os painéis e estudos de casos – com a participação de palestrantes especializados, tanto brasileiros quanto internacionais –; as rodadas de negócios – estimulando a realização de novos negócios e parcerias entre os profissionais locais e de outros países –; e o Lab Transmídia – grande novidade da edição de 2012, que ofereceu aos produtores brasileiros e latino-americanos a oportunidade de aprimorar seus projetos transmídia e apresentá-los a compradores brasileiros e internacionais.

Em dois anos – 2011 e 2012 – promoveu o encontro de mais de 500 executivos e contou com a participação de 2.500 profissionais de TV e mídias digitais de 28 países para uma intensa troca de experiências e rodadas de negócios. Palestrantes como José Padilha (“Tropa de Elite”), David Shore (criador da série “House”), e Jack Bender (diretor e produtor executivo da série “Lost”) já participaram como keynote speakes no RCM. E a terceira edição trará muitas novidades.

Palestrantes e players de todo o mundo já confirmaram presença para a edição de 2013, assim como delegações internacionais e produtores brasileiros. O RioContentMarket abre suas cotas de patrocínio, estandes, desks e eventos como almoços, happy hours e festas.

Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)-A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com 242 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros diretos para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência trabalha para consolidar a presença do Brasil em mercados tradicionais e abrir novos mercados para os produtos e serviços brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e a inserção ativa do Brasil no mercado internacional.

A Apex-Brasil produz estudos de inteligência comercial e competitiva para orientar as empresas brasileiras sobre o ingresso em mercados internacionais, atua na qualificação para exportação e desenvolve, em parceria com o setor produtivo, ações diversificadas de promoção de negócios e imagem, auxiliando ainda em todo o ciclo da internacionalização. São missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras iniciativas.

Apoiando, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados, a Agência conta com uma estrutura que inclui sua sede em Brasília, Unidades de Atendimento nos estados brasileiros, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Centros de Negócios nos principais mercados globais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira