Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2012 - 07:34

Alface Americana é personagem da campanha da rede Hortifruti


A Alface Americana é a nova estrela da rede Hortifruti. Com uma cartola na “cabeça”, a hortaliça sai direto do campo para a campanha Mundo dos Sabores, que será lançada dia 19 de novembro, nas praças do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Mundo dos Sabores tem como tema frutas, verduras e legumes de todas as nacionalidades.

A ação, criada pela MP Publicidade, com peças em 3D, inclui mídia exterior, PDV, comerciais na TV, anúncios, spots e material para internet e redes sociais. A campanha inclui ainda folder com curiosidades e dicas de receitas para preparar a alface.

De acordo com o diretor de Comunicação e Novos Negócios, Fabio Hertel, a campanha Mundo dos Sabores tem como objetivo mostrar, sempre de maneira divertida, os benefícios dos LFVs.

“Com essa campanha conseguimos abordar diversos tipos de público. Criamos ações que despertam a curiosidade das crianças, além de fornecermos um serviço completo nas lojas, para as donas de casa, com a entrega de folder e degustação de pratos com a “estrela” da vez.”, conta Hertel.

A Hortifruti, líder varejista no segmento de hortifrutigranjeiros do Brasil, prevê a abertura de três lojas em São Paulo. Com as novas lojas, a rede vai gerar mais 580 vagas de trabalho. Atualmente a empresa possui 24 pontos de venda distribuídos nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo são gerados cerca de quatro mil empregos diretos.

Sobre a rede Hortifruti : a Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs) no período. Ao todo são quatro centros de distribuição (2 no RJ, 1 no ES e 1 em SP) e uma frota de 219 veículos, que transportam produtos do campo até as lojas em menos de 24 horas.

O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, cerca de 60%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A empresa possui um cartão de crédito próprio com mais de 47 mil clientes ativos.

A rede Hortifruti lançou, há oito anos, um novo conceito de marketing de varejo, personificando os FLVs em “celebridades”. Além disso, nas lojas os clientes podem encontrar informações nutricionais dos produtos expostos por meio de orientação profissional das nutricionistas e material informativo.

As campanhas publicitárias irreverentes também ganharam espaço e caíram no gosto das crianças, que passaram a querer ir até as lojas para ver os astros como Chuchurek, Kiwi Bill, Jambo IV, Batatas do Caribe e muitos outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira