Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2012 - 08:01

Cases de Recursos Humanos da Light, Caixa Econômica e ICQL Química são premiados pela ABRH-RJ

Premiação, na noite do dia 12 de novembro (segunda-feira), destacou ainda melhor profissional de RH e trabalho acadêmico, além de eleger a Personalidade do Ano.

A importância de investir na gestão de pessoas foi celebrada, no dia 12 de novembro (segunda-feira), durante a 32ª edição do prêmio Ser Humano - organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) no Vivo Rio. Na categoria Média e Grande Empresa, o case vencedor foi o “Programa Iluminar”, da Light, que desenvolveu um modelo de estágio para inclusão de jovens com deficiência intelectual no mundo do trabalho. O projeto superou os cases do Windsor Hotéis, do Visagio, da Man Latina America e da Radix. Além dos finalistas, o evento também reuniu gestores e diretores de empresas como Prezunic, Firjan, Sebrae, Universidade Estácio de Sá e TV Globo.

- O prêmio é uma forma de homenagear aqueles que procuram fazer o melhor, além de mostrar para as outras empresas o quanto é importante investir em recursos humanos. Nós (gestores de RH) somos capazes de transformar as empresas, e é isso que queremos mostrar com o prêmio Ser Humano, explicou o presidente da ABRH-RJ, Fábio Ribeiro, durante a abertura da cerimônia.

A presidente da ABRH Nacional, Leyla Nascimento, esteve presente na cerimônia e destacou que a iniciativa exercita duas práticas muito importantes no Brasil.

- A primeira é o reconhecimento de iniciativas de sucesso e profissionais competentes e a segunda é o compartilhamento do conhecimento, que é um dos pilares da ABRH - disse.

Entre Micro e Pequenas Empresas, a ICQL Química foi vencedora com o case “Comunicação e Gestão Participativa”, enquanto a categoria Organizações Setor Público foi conquistada pela Caixa Econômica. Já entre os trabalhos acadêmicos, Maria Isabel Monteiro foi a vencedora com o estudo “Competências Humanas para a Sustentabilidade”.

- A Amil está sempre ao lado da ABRH-RJ em suas iniciativas. Somos uma empresa que valoriza muito o trabalho da área de RH, por isso fazemos questão de apoiar o prêmio. Sem programas bem estruturados de gestão de pessoas não há como um empreendedor buscar um crescimento sólido – defende Regina Magalhães, gerente da Amil, empresa patrocinadora diamante do prêmio Ser Humano.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega do prêmio Melhor Profissional de RH à diretora da Universidade Corporativa do transporte da Fetranspor, Ana Rosa Bonilauri. O reconhecimento foi resultado de suas contribuições e realizações na área de gestão de pessoas.

A principal novidade desta edição foi a entrega do prêmio “Personalidade do Ano”. E a primeira homenageada foi a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, pelo seu trabalho à frente do órgão da prefeitura do Rio responsável por coordenar a execução de todos os projetos e atividades do município relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além da Amil como patrocinadora diamante, o prêmio Ser Humano contou com o patrocínio prata da Lonsago, Souza Cruz e Group Card e com o apoio do SEBRAE, Grace Place to Work, Groove Propaganda e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e. Após as homenagens, a noite de celebração continuou com um jantar e o show da banda Rio Babilônia.

Critério de seleção-Todos os finalistas passaram por um criterioso processo de seleção, dividido em duas etapas. Na primeira fase, uma Comissão Avaliadora selecionou os cinco melhores concorrentes de cada categoria. Na etapa final, os selecionados passaram pelo crivo de uma Comissão Julgadora e pelo Júri Popular, que apontaram os vencedores. As inscrições para o Prêmio Ser Humano são gratuitas e qualquer organização que atue no estado do Rio de Janeiro pode concorrer, desde que se enquadre nas categorias da premiação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira