Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2012 - 08:14

Pela 5ª vez, El Ojo elege AlmapBBDO a melhor agência da Ibero-América

Luiz Sanches é o melhor diretor de criação do Brasil e da Ibero-América. Agência também foi eleita a melhor do Brasil pela 12ª vez

A AlmapBBDO foi a grande vencedora do 15º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2012, realizado em Buenos Aires, que premia as principais agências, produtoras, anunciantes e criativos do ano dos países ibero-americanos. A agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa foi eleita a melhor do Brasil pela 12ª vez e a melhor da Ibero-América pela 5ª vez. Seu diretor geral de criação, Luiz Sanches, também foi escolhido o melhor do Brasil e da região em direção criativa. O comercial "Do amor ao bingo", para Getty Images, foi eleito o melhor do Brasil em Cine/TV. A Volkswagen, cliente da AlmapBBDO, é o Melhor Anunciante do Brasil.

Com 33 troféus – 10 de ouro, 4 de prata e 19 de bronze – a AlmapBBDO conquistou 171 pontos. A segunda colocada na região, Ogilvy Brasil, somou 165 pontos. Na terceira posição, ficou a argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, com 141 pontos. O segundo diretor criativo é Anselmo Ramos, da Ogilvy e, em terceiro, ficaram Mariano Serkin e Max Itzkoff. Além do eleitos em melhor desempenho local, o Brasil conquistou 141 dos 500 prêmios oferecidos pelo festival, que terminou na noite de sexta-feira, dia 16/11.

Este ano foram inscritos 5.170 trabalhos no El Ojo de Iberoamérica, 3% a mais do que na edição de 2011. Das 18 categorias do festival, 8 tiveram mais inscrições do que no ano passado. O El Ojo Mobile, uma das novas categorias do prêmio, recebeu 72 inscrições. Nesta categoria, a AlmapBBDO conquistou 1 ouro – com "Do amor ao bingo", para Getty Images – 2 bronzes e uma prata.

Os prêmios da AlmapBBDO.: Ouro: Espera telefônica pop – Billboard Brasil - El Ojo Directo |O clique original – Volkswagen - El Ojo Interativo | Site automático Amarok – Volkswagen - El Ojo Interactivo | Do amor ao bingo – Getty Images - El Ojo InteractiveBanner Amarok – Volkswagen - El Ojo Design | Do amor ao bingo – Getty Images - El Ojo Producción Audiovisual | Do amor ao bingo – Getty Images - El Ojo Cine/TV | Do amor ao bingo – Getty Images - El Ojo Mobile | Gorila – Audi Brasil - El Ojo Gráfica | Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design - El Ojo Campanha Integrada.

Prata: Companheiro de cela – Bayer – El Ojo Gráfica | Supermercado – MAN Latin America – El Ojo Gráfica | Havaianas Original como você – El Ojo Produccón Gráfic | Wi-Fi – Bayer – El Ojo Mobile.

Bronze: Carro – Bradesco Seguros – El Ojo Mobile | Máquina de vender dinheiro – Peixe Urbano – El Ojo Inovador | Hotsite Fox Surpreendente – Volkswagen – El Ojo Interactivo | Volkswagen Inovação – El Ojo Interactivo | Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design – El Ojo Interactivo | Clips – Havaianas – El Ojo Design | A Virada – Havaianas – El Ojo Design |Guitar Pee – Billboard Brasil – El Ojo PR |Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design – El Ojo PR | Companheiro de cela – Bayer – El Ojo Produccion Gráfica | Enxaqueca – Bayer – El Ojo Producción Gráfica | Caminhoneiro – Volkswagen – El Ojo Producción Gráfica | Flores – P&G – El Ojo Producción Gráfica | 5:00 AM – Volkswagen – El Ojo Cine/TV | Ali – Getty Images – El Ojo Via Pública | Carnivaholics – Havaianas – El Ojo Gráfica | Ganhadores da loteria – Havaianas – El Ojo Gráfica | Ali – Getty Images – El Ojo Gráfica | Audi R8 – Audi Brasil – El Ojo Mobile [http://2012.elojodeiberoamerica.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira