Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:25

Indra aumenta em 10% vendas e confirma objetivos para 2012

As vendas aumentam 10% impulsionadas pelo forte crescimento internacional. O volume de vendas ascende a 2.120 M€, com a contratação total aumentando 12%.As vendas no mercado internacional crescem 48% e representam 55% das vendas totais.De acordo com o previsto, o lucro líquido recorrente diminui 21%

A Indra registrou um bom comportamento durante os nove primeiros meses do exercício, apoiado em um sólido e continuado crescimento orgânico do mercado internacional, que foi completado pelo aporte das aquisições realizadas nos últimos trimestres. Isto compensa a queda de atividade no mercado doméstico.

Assim, as vendas nos mercados internacionais aumentaram 48% e representam 55% das vendas totais do período (frente aos 41% que representavam no mesmo período do ano anterior), destacando os incrementos de dois dígitos experimentados pela Latam (68%) como, sobretudo, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África (92%). Este excelente comportamento do mercado exterior mais que compensou a evolução no mercado doméstico, onde as vendas decresceram 16%.

As vendas totais alcançaram 2.120 M€, com um crescimento global de 10% frente aos nove primeiros meses do ano anterior aumentando a contratação total em 12%.

Por mercados verticais destacam-se os crescimentos de 36% em Administração Pública e Saúde; de 17% em Energia e Indústria; e de 16% em Serviços Financeiros. Tanto Segurança e Defesa quanto Telecom e Mídia registraram decréscimos de 2% e 6% respectivamente.

A carteira de pedidos aumentou 13% alcançando 3.542 M€ e é equivalente a 1,23 vezes as vendas dos últimos doze meses.

Tal e como antecipado no início do exercício e de acordo com o previsto, a rentabilidade reduziu com relação ao exercício anterior. O resultado de exploração (EBIT) alcançou 152 M€, 25% inferior ao dos nove primeiros meses do exercício anterior. A margem EBIT recorrente se situou em 8,5%, média do objetivo para o total do ano (8%-9%); e o resultado atribuível se situou em 93,3 M€, inferior 36% ao mesmo período do ano anterior, tendo incorrido em gastos extraordinários por 27 M€, esperando-se em torno de 30 M€ para o total do exercício.

Cumprimento dos objetivos 2012 -Tendo em conta a evolução registrada durante os nove primeiros meses do ano a companhia confirma cada um de seus objetivos para 2012:

As vendas registrarão um crescimento entre 8% e 9%, devido a melhor evolução do mercado internacional que compensa a diminuição do mercado doméstico.

A taxa de contratação de vendas será superior a 1x.

A Margen EBIT recorrente se situará na média anunciada entre 8% e 9%.

O capital circulante líquido se situará em torno dos 110 dias de vendas equivalentes e o nível de investimentos líquidos materiais e imateriais alcançará 75M€, de acordo com as estimativas da companhia já anunciadas.

.Os principais números relativos ao fechamento do exercício: (1) Antes de gastos extraordinarios

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira