Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:32

Ericsson lidera o mercado de 4G/LTE na América Latina

.Com base em contratos já assinados, a Ericsson espera ter uma participação de mais de 50% no mercado de 4G/LTE na América Latina, em termos de volume.Número de assinantes móveis na região atualmente é de 676 milhões e outras 230 milhões de assinaturas são esperadas até 2018.Em 2018, o LTE representará 10% (aproximadamente 90 milhões) de todos os assinantes móveis na América Latina.

Como acontece em outras regiões, a banda larga móvel também tem desempenhado um papel importante na América Latina, aumentando a qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento econômico da sociedade. Os consumidores estão cada vez mais dependentes da banda larga móvel, à medida que muitos deles usam smartphones para ter acesso imediato à informação, entreter-se ou interagir socialmente.

De acordo com o Relatório de Mobilidade da Ericsson (NASDAQ: ERIC), publicado hoje, 14 milhões de novos assinantes móveis foram registrados no 3º trimestre deste ano, totalizando 676 milhões. A Ericsson estima que outras 230 milhões de assinaturas móveis sejam adicionadas até 2018.

Atualmente, poucas assinaturas são para LTE, o que deve mudar significativamente até 2018, quando a Ericsson prevê que 10% de todos os assinantes móveis na América Latina - aproximadamente 90 milhões - sejam assinantes LTE.

A tecnologia LTE está atualmente sendo implantada em toda a região com a Ericsson à frente de muitos dos contratos para as novas redes ganhos pela empresa recentemente. No Brasil, a Ericsson assinou contratos de LTE/EPC com a Claro, Oi, Telefónica|Vivo e TIM; UNE, na Colômbia; Telcel, no México, e AT&T e Open Mobile, em Porto Rico. Uma vez concluídas as implantações, a Ericsson terá uma participação de mais de 50% do mercado latino-americano de LTE, em termos de volume.

Sergio Quiroga, presidente da Ericsson para América Latina, diz: "A Ericsson vem desempenhando um papel na América Latina desde 1896, ajudando a região a dar passos importantes para a implantação da mobilidade, banda larga e serviços de nuvem. Nossa participação no mercado de LTE da região será substancialmente maior do que no mercado de 3G. Nossa liderança global em LTE e banda larga móvel nos ajudou a alcançar esse objetivo. "

Além da demanda dos consumidores, fatores como o desenvolvimento econômico e tecnológico, impulsionado pelos governos de toda a região, estão contribuindo para o aumento de assinantes de banda larga móvel.

O Brasil vai desempenhar um papel fundamental na transformação tecnológica da região. O poder de compra aumentou e já há atualmente mais assinantes de telefones celulares do que pessoas no país. E com o Brasil definido para sediar dois dos eventos esportivos mais assistidos do mundo, em 2014 e 2016,haverá ainda mais oportunidades para alavancar a infraestrutura do país.

Na América Latina como um todo, a Ericsson prevê que as tecnologias 3G como WCDMA/HSPA vão substituir em grande escala as tecnologias 2G, como GSM/EDGE, até 2018. Considerando que as tecnologias 3G representam atualmente apenas 18% de todas as assinaturas móveis, elas serão responsáveis ??por 65% das assinaturas até 2018. O uso das tecnologias 2G vai diminuir de 82% de todos os assinantes móveis atualmente, para 25% até 2018.

Em todo o mundo, a Ericsson já assinou mais de 90 contratos de LTE/EPC e mantém a sua posição de liderança em LTE e banda larga móvel, atualmente fornecendo cobertura para 305 milhões de pessoas das 455 milhões que formam a população global de LTE.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira