Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:32

Mercado de periféricos sem fio tem espaço para crescer no Brasil

Segundo dados da consultoria GfK, apenas 30,1% dos mouses vendidos até setembro de 2012 eram sem fio.

São Paulo, Brasil – É difícil não confundir a história da Logitech com a própria história dos mouses. Eles começaram a aparecer na década de 1970 e ganharam popularidade quando surgiram as primeiras interfaces gráficas, em meados da década de 1980. Em 1984 a Logitech criou o primeiro mouse sem fio por infra-vermelho e em 1991 o primeiro mouse com radio freqüência. Quase 30 anos depois, no entanto, os mouses com fio ainda dominam o mercado em todos os países, como o Brasil.

As pessoas, no entanto, estão mais interessadas em acessórios sem fio. Segundo dados recentes da consultoria GfK, apenas 30,1% dos mouses vendidos no Brasil até setembro de 2012 eram sem fio, contra 27,6% no mesmo período de 2011. A mesma tendência é percebida em relação aos teclados sem fio, que possuem participação de mercado ainda menor: 18,8% até setembro de 2012, contra 17,6% no mesmo período de 2011.

“Às vezes os usuários não percebem a importância de acessórios sem fio. Faz sentido que alguém usando um laptop fora de casa ou do escritório prefira um mouse sem fio” a firma Jairo Rozenblit, country manager da Logitech no Brasil. “A Logitech oferece uma variedade de periféricos que possibilitam as pessoas a aproveitarem as vantagens do wireless fora dos lugares que costumam usar seus computadores. Para telefones celulares, headsets Bluetooth e de radiofrequência também permitem que as pessoas soltem-se dos fios dos seus acessórios hands-free”.

A recente chegada da Logitech no Brasil reforça a tendência wireless no país. “Todos podem se beneficiar com a tendência wireless, tanto as pessoas quanto as empresas. Mesmo para ouvir música é fácil não precisar de cabos. Já existem várias opções de alto-falantes sem fio, que permitem às pessoas tocar músicas de seus telefones ou iPods e também circular pela casa e controlar a música ao mesmo tempo”, completa Rozenblit.

Líder mundial na venda desses dispositivos, a Logitech tem grande expertise na fabricação de produtos sem fio. Criou, por exemplo, a tecnologia Unifying, que com apenas um nano receptor consegue conectar até seis dispositivos, com tecnologia de transmissão 2,4GHz mais confiável para transmissão sem quedas e atrasos.

Quatro novos produtos sem fio da Logitech foram introduzidos recentemente no mercado.

O Logitech Anywhere Mouse MX, por exemplo, funciona em qualquer superfície. A tecnologia Darkfield Laser Tracking permite seu uso até mesmo em mesas de vidro, já que, assim como os mouses ópticos, o Anywhere usa as imperfeições das superfícies para guiar o cursor, enquanto a tecnologia Darkfield proporciona localização com muito mais precisão.

O Logitech Wireless Illuminated Keyboard K800 reúne todas as tecnologias de ponta quando se trata de um teclado. As teclas são iluminadas com uma intensidade que se adapta automaticamente às condições de luz do ambiente. A bateria é recarregável por USB e tem sensor de proximidade para economia de energia quando em inatividade, proporcionando até dez dias de uso sem recarga. O design tem layout completo e as teclas têm as tecnologias Perfect Stroke e Incurve Keys: que proporcionam, respectivamente, uma digitação suave e silenciosa e mais conforto, mesmo após longos períodos de uso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira