Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:48

Descanso merecido para seu pé

Dr. Scholl’s lança concurso cultural que incentiva o consumidor a interagir com o principal pilar de sustentação do corpo. Ação marca lançamento da plataforma digital.

São Paulo – O pé é o novo interlocutor do diálogo entre a Dr. Scholl’s e os consumidores brasileiros. O espaço para a conversa entre eles é a nova plataforma digital da marca, que integra site e fan page. [www.drscholls.com.br].

O lançamento será marcado por um divertido concurso cultural no Facebook, que premiará os participantes com uma viagem para Buenos Aires ou Itaparica, com direito a acompanhante. Para concorrer, o internauta precisa elaborar o perfil do seu pé, enviando fotos e informações por meio de um aplicativo na fan page da marca. Criado o perfil, basta responder à pergunta “por que seu pé merece todo esse conforto?”. Além de concorrer à viagem, as respostas mais criativas e que receberem mais “curtidas” podem ganhar produtos da marca. A cada semana, seis perfis receberão kits completos de produtos Dr Scholl´s. A escolha dos vencedores será feita por uma comissão de representantes da marca.

A principal inovação do site é a “consultora online”. A navegação simula uma caminhada virtual sobre cada um dos itens da marca especialmente desenvolvido para proporcionar conforto e bem-estar para os pés, oferecendo informações sobre os produtos. Outra novidade é a possibilidade de assistir a vídeos com tutorial sobre uso de cada item, passo a passo. A partir de agora, também fica mais fácil encontrar os produtos Dr. Scholl´s: há links diretos para a compra online e para os pontos de venda.

Entendendo o consumidor-Em 2010, a Dr. Scholl´s realizou uma pesquisa para avaliar como as pessoas tratam seus pés no dia a dia. O resultado revelou que as mulheres dão mais atenção à saúde dos pés que os homens e, enquanto elas cuidam periodicamente por questões de estética, eles tratam somente quando necessário.

O levantamento foi realizado pela multinacional francesa de pesquisas Ipsos e foi feito com 1.400 pessoas, em dez capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os entrevistados tinham a partir de 18 anos e pertenciam às classes A, B C, D e E. Novecentas pessoas declararam usar de produtos para cuidados com os pés e 500 disseram não consumir esse tipo de produto.

Para o público feminino, pés bem cuidados são sinônimo de beleza, higiene e saúde. Em contrapartida, os homens só prestam atenção nos pés quando sentem algum incômodo. Frieira e mau cheiro, por exemplo, são alvos de atenção por causa de possíveis constrangimentos. Em relação ao cuidado, 94% dos usuários de produtos para os pés acreditam que cuidar deles faz parte da saúde do corpo, enquanto 91% o fazem por higiene.

A pesquisa também apontou que os problemas que mais afligem as mulheres são pés ásperos, calosidade, unha encravada, joanete, chulé e rachaduras. Já os homens sofrem mais com calosidade, rachadura, chulé, frieira, umidade e joanete.

Outro dado importante mostrado pelo estudo é que as pessoas acreditam que nem sempre é possível aliar beleza e bem-estar quando o assunto é a escolha do calçado. Parcela significativa dos entrevistados afirmou que os sapatos incomodam devido a aperto, a deformidade e a características do calçado ou da palmilha, causando dor e desconforto.

Perfil-A Dr. Scholl’s, marca líder mundial em produtos para os cuidados com os pés, foi totalmente reformulada e relançada no Brasil em 2009, com uma linha inovadora e de alta tecnologia. Criada em 1903, pelo médico americano William Mathias Scholl, a marca possui mais de cem anos de história e é sinônimo de tradição e qualidade em cuidado com os pés ao redor do mundo. Seus produtos aliam design, pesquisa e técnicas avançadas para oferecer o melhor, proporcionando conforto aos pés e bem-estar para os consumidores. No Brasil, a marca conta com 32 produtos, como palmilhas, calcanheiras, apoios plantares e protetores para calos.

Perfil-A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficarem bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países, para oferecer soluções inovadoras na área de saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo.

MSD no Brasil-Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com cerca de 2.300 funcionários no País, que respondem por todas as divisões globais da companhia: Saúde Humana, Saúde Animal, Produtos de Consumo e Pesquisa Clínica. Sua sede fica em São Paulo e a MDS conta atualmente com seis unidades fabris, nas cidades de São Paulo, Barueri, Sousas, Cruzeiro, Cotia e Fortaleza.[ www.msdonline.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira