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22/11/2012 - 07:48

Relatório Anual de Sustentabilidade da P&G anuncia novos resultados da visão de longo prazo

Companhia destaca a redução em todas as operações e melhora a vida de mais de 400 milhões de crianças em todo o mundo.

A Procter & Gamble lança o seu 14º Relatório Anual de Sustentabilidade, demonstrando seu compromisso em melhorar a vida das pessoas em todo o mundo por meio de uma abordagem integrada de responsabilidade ambiental e social. O novo relatório inclui os resultados de sustentabilidade da companhia no último ano fiscal 2011/2012, e incluem reduções em energia, água, resíduos e CO2 no processo produtivo, nos últimos cinco anos.

“O compromisso da P&G com o meio ambiente e a responsabilidade social é inabalável”, destaca o Presidente e CEO da P&G, Bob McDonald. “Desde a nossa fundação, investimos nas comunidades onde vendemos nossos produtos, e adotamos a responsabilidade em operações éticas e sustentáveis. Para crescer e prosperar por mais 175 anos, temos que acelerar a inovação sustentável e eficiência nos recursos para assim termos menos impacto ambiental e, ao mesmo tempo, continuarmos a investir nas comunidades para ajudá-las a criar condições para o crescimento futuro.

O relatório publicado compartilha progressos específicos da P&G em sustentabilidade em áreas como produtos, operações e responsabilidade social. Entre os pontos importantes deste ano, destacam-se: Lançamento de projeto-piloto nas Filipinas para solucionar o problema global de resíduos -Após conduzir um abrangente estudo nas Filipinas, com a colaboração do governo e influenciadores, a P&G projetou um modelo de negócios para a gestão de resíduos integrado, rentável e replicável, que extrai valor de materiais que seriam em outros momentos jogados fora. Em parceria com o Banco de Desenvolvimento Asiático, a P&G estará trabalhando nesse projeto-piloto auto-sustentável nas Filipinas, no início de 2013.

Erradicação do tétano materno e neonatal em seis países-A marca Pampers, em parceria com o Unicef, possui um programa chamado “Uma embalagem =Uma Vacina”, que fornece vacinas contra o tétano materno e neonatal (MNT) por mais de cinco anos. A doença é responsável pela morte de um bebê a cada 9 minutos, mas é facilmente evitada por essa vacina. Com a ajuda de Pampers, a Organização Mundial da Saúde atestou que seis países da África eliminaram a doença MNT — Burkina Faso, Ghana, Guinea Bissau, Libéria, Senegal e Uganda.

Compromisso com floresta sustentável -Como membro do Fórum de Bens de Consumo, a P&G juntou-se a outras empresas associadas para ajudar a conquistar o Desmatamento Zero até 2020. Para concretizar esse compromisso, a P&G anunciou dois novos objetivos: primeiro, todas as fibras de madeira virgem de seus produtos de higiene/tecido e absorventes serão certificadas até 2015. E em segundo lugar, todas as embalagens de papel reciclado deverão ter a certificação de conteúdo virgem até 2020. Estas metas da P&G combinados ao objetivo já existente de garantir a obtenção de óleo de palma em 2015 reforçam o importante compromisso da companhia para trabalhar rumo ao desmatamento zero, até 2020.

Higiene das mãos reduz doença e falta à escola no México -Como parte do trabalho da marca Safeguard, que promove a lavagem de mãos, a P&G uniu-se ao Save the Children para desenvolver palestras nas escolas do México. Depois de trabalhar nessa iniciativa com mais de 13 mil crianças no Sudeste do país, os dados mostraram que as taxas de diarréia diminuíram em 50% e as faltas escolares relacionadas à doença caíram 11%.

Os resultados ambientais da P&G demonstraram progressos em direção à visão ambiental de longo prazo, que foi anunciada em setembro de 2010. A visão inclui a utilização de 100% de energia renovável nas fábricas, o uso 100% de materiais renováveis ou reciclados para produtos e embalagens, zero resíduos de produção ou pós-consumo em aterros sanitários e o desenvolvimento de produtos que melhoram a vida dos consumidores, ao mesmo tempo em que são ambientalmente corretos, ou seja, economizem recursos naturais.

“Estamos felizes de compartilhar esse progresso significativo em direção à nossa visão de longo prazo, e vamos continuar a abraçar os desafios ambientais como oportunidades de inovação”, afirma Len Sauers, vice-presidente Global de Sustentabilidade da P&G. “As questões que todos enfrentamos requerem colaboração e responsabilidade coletiva. Estamos comprometidos a trabalhar juntos para encontrar soluções que garantam que nossas melhorias são entregues de maneira economicamente sustentável.”

Além de lançar o 14º Relatório Anual de Sustentabilidade, este também é o 14º ano consecutivo que a P&G é incluída no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. A P&G também está entre as Corporate Knights “100 Empresas Globais mais Sustentáveis do Mundo” e ocupa a 5º posição na lista Gartner’s “Top 25” de Líderes Globais da Cadeia de Abastecimento. [www.pg.com/sustainability].

Procter & Gamble-A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze®, e Vicks® . A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo.[www.pg.com/pt_BR].

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