Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 07:48

ABAP conquista Prêmio Opinião Pública

Concedido pelo conselho regional de profissionais de relações públicas, com o case do 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação.

A ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade acaba de conquistar o 32º Prêmio Opinião Pública, concedido pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp 2ª região), pelo case do 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, realizado em maio. É a primeira vez que a organização conquista a premiação.

Sob o comando de Luiz Lara e Dalton Pastore, o evento reuniu personalidades como o bispo Desmond Tutu, o então presidente do STF, Carlos Ayres Britto, entre muitas outras. O ápice do evento foi sua abertura: mais de 2.000 pessoas entre congressistas e convidados assistiram à palestra do Nobel da Paz. O público pôde acompanhar o evento por meio de jornais, revistas, rádios, TVs e internet graças à cobertura realizada por mais de 170 jornalistas.

Desenvolvido pela Voice, sob o comando de Beth Guaraldo, diretora da agência, o trabalho, que se transformou no case vencedor do POP 2012, revela como o planejamento de Relações Públicas contribuiu para as organizações – ABAP e Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom) - atingirem resultados concretos. “Um dos desafios que definimos no início do trabalho e que foi plenamente alcançado, com a contribuição do trabalho de relações públicas realizado pela Voice, foi o de ampliar a presença de congressistas em relação à edição anterior do evento, realizada há quatro anos, que já tinha sido um sucesso”, diz Lara, presidente da ABAP, lembrando que “o congresso de 2012 teve crescimento de público de 15% em relação ao de 2008 e foi melhor acompanhado pelo público em geral com a ampla cobertura da mídia.”

Prêmio POP-Considerado o ‘oscar’ das Relações Publicas e em sua 32ª edição, o Prêmio Opinião Pública (POP) reúne os profissionais do setor no País no maior evento de premiação da categoria.

Além dos prêmios para as melhores práticas profissionais de Relações Públicas, distribuídas em oito categorias, o POP confere também o Troféu Abertura, que promove e incentiva os jovens profissionais em sua transição da academia para o mercado, e o Troféu Vera Giangrande, que presta homenagem aos que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da atividade de Relações Públicas no Brasil.

O Congresso da Comunicação foi realizado no WTC, com organização do Banco de Eventos, de José Victor Oliva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira