Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 08:22

Clube AG chega ao mercado

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a nova agência reúne soluções nas áreas de Comunicação e Tecnologia.

Um dos diferenciais é contar com uma fábrica que permite entregar soluções e até produtos desenvolvidos especialmente para a comunicação dos clientes.

Fundada pelo publicitário Alê Alves, a agência Clube AG, em poucos meses de atividade, está à frente de projetos diferenciados para empresas de áreas distintas como cosméticos e eletrodomésticos, e que trazem um formato inovador: unir estratégias diferenciadas de Comunicação – sejam campanhas publicitárias, projetos de ativação (BLT) ou ações interativas e digitais - com soluções de Tecnologia desenvolvidas pela agência.

Para isso, a Clube AG investiu na abertura de uma fábrica própria de soluções de Tecnologia, capaz de desenvolver equipamentos digitais para o PDV e até produtos customizados. O investimento na estruturação da agência e da fábrica foi de R$ 1,5 milhão, realizado em conjunto com um grupo de investidores.

“A proposta da Clube AG é o envolvimento integral com o cliente, desde o entendimento de seu negócio, identificação de oportunidades até a oferta de soluções inovadoras”, conta Alê Alves, publicitário com vasta experiência no mercado de comunicação, que esteve à frente de projetos como o lançamento do Mini Cooper no Brasil, o Primeiro Carnaval Interativo do Sambódromo do RJ para a Positivo, Natal de São Paulo e Natal do Morro do Alemão (RJ), Camarote da Nova Schin, entre outros.

Com uma estrutura que permite entregar diferentes soluções ao mercado, muito além do portfólio tradicional das agências de comunicação, a Clube AG tem como um dos grandes diferenciais a fábrica instalada em uma área de 3 mil m2 em São Paulo, que desenvolve softwares, tecnologia, equipamentos para mensuração de resultado no PDV, vending machines, vitrines touchscreen, além de peças e estruturas para ações de marketing promocional.

Uma das novidades da fábrica da Clube AG é a máquina de sampling para o PDV, inédita no mercado nacional, e que permite aos consumidores interagirem com o equipamento, sem a necessidade de contar com demonstradoras. O equipamento pode ser customizado para ações dos mais diversos tipos de anunciantes, além de ser conectado às redes sociais.

“É o real e virtual caminhando juntos”, ressalta Claudio Dantas, diretor associado, responsável pelos projetos digitais da agência. "Devemos estar atentos às novidades, sem medo da tecnologia, pois além de facilitar o trabalho e gerar melhores experiências com a marca, nos possibilita entregar relatórios mais consistentes de resultado", explica.

A Clube AG já conquistou clientes de peso como Electrolux, Doctor Jones (nova marca de cosméticos que será lançada em breve) e a editora Panini. Também está desenvolvendo uma campanha para o Governo de Angola, com o objetivo de aproximar jovens talentos das empresas locais, e que incluirá a realização de uma feira de negócios e shows, entre outras atividades.

O ponto principal da atuação da Clube AG é avaliar os diversos aspectos do negócio do cliente, e que tipo de solução ele precisa para promover suas marcas em todos os pontos de contato com os consumidores ou outros públicos. A agência, all extension e multitarefa, conta com uma equipe inicial de cerca de 15 colaboradores, já está ampliando seu quadro e prevê chegar a 30 pessoas ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

“Nossos conceitos e projetos variam em tamanho e características, mas sempre com algo em comum: experiência, tecnologia e emoção’, conta Alê Alves. “Buscamos sempre entender como as pessoas reagem às informações; queremos que nossas marcas estejam nas conversas do seu dia a dia, e é isso que chamamos de all extension”, finaliza.

A Clube AG atua nas diferentes áreas da comunicação, o que inclui publicidade, consultoria, eventos, projetos de ativação (BTL), materiais promocionais, materiais para PDV (ponto de venda), soluções interativas e digitais. Para isso, a Clube AG conta com uma equipe multidisciplinar na área de Comunicação. As soluções de Tecnologia e o desenvolvimento de produtos são realizados na fábrica da agência, instalada em São Paulo.

Alê Alves, fundador da Clube AG, é publicitário com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação. Ele já esteve à frente de start ups como as agências Pepper e Mood, além de ter trabalhado na DM9, TMSW e Rocha Azevedo. Seu portfólio inclui projetos para empresas como Fiat, Suzano Celulose e Papel, Banco Santander, MiniCooper (BMW), Banco Real, Electrolux, Sadia, Seguros Unimed, Computadores Positivo e Cyrela, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira