Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 08:26

Em tempos de crise, pequenos investidores recorrem ao ouro

Metal ganha valorizações históricas ao longo dos anos.

Seguro investimento durante os períodos de crise ou de guerras, o ouro se tornou o melhor dos últimos anos. Isso porque o metal ultrapassou diversos outros tipos de modalidades de investimento no quesito rendimento. Aqui no Brasil superou as valorizações do dólar, da bolsa e da poupança e chegou a 20,27% no ano, enquanto a moeda americana ficou no 8,52%, a poupança em 4,37% e a bolsa que caiu 1,33%.

Com a crise na Europa, nos EUA e a China ‘assustando’ os mercados com a possibilidade de crescer menos que o esperado neste ano, o ouro surge como porto seguro. “Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro, e isso é muito bom pra quem já o tem em mãos” afirma Roselito Soares, diretor da OM Grupo.

Por isso o metal é ainda mais procurado por aqueles que já tinham o hábito de possuir, porém, o que se nota é um crescimento consideravelmente grande de pequenos investidores. Na OM, a soma total deles já chega a 30 mil pessoas castradas e que crescem 60% ao ano. Para aqueles que se interessam em começar a investir no ouro, os analistas acreditam que ele vai se valorizar ainda mais em curto prazo. A crise européia está longe de ser resolvida, a Grécia pode abandonar a moeda, e há outros países que precisam de dinheiro para financiar suas contas, como é o caso da Espanha. Com esse cenário, os Bancos Centrais acabam comprando ouro para se refugiar e se reforçar contra a desvalorização cambial.

Desde 2010, por uma norma da Receita Federal, o ouro pode ser comprado pela internet e é entregue em casa. No site da OM Grupo, o investidor pode comprar barras de ouro de 1g até 250g ou até mesmo em pequenos cartões para presentear. Não é necessário pagar Imposto de Renda e apenas 1% de IOF. Para comprar basta preencher o cadastro e escolher o produto da forma que quiser e após o pagamento o cliente recebe pelo correio, sem nenhuma identificação do que seja o conteúdo.

É um investimento que não sofre com as oscilações do mercado econômico e de grande rentabilidade. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro consigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Roselito Soares, diretor da OM Grupo. [www.omgrupo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira