Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2012 - 08:48

Venda de usados aquece mercado de aviação

Aumento de ofertas desperta interesse de ‘amadores’, o que exige cautela de quem procura aeronaves seminovas.

O Brasil é hoje um dos maiores mercados para a aviação executiva do mundo. De acordo com dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), as vendas de aeronaves cresceram 6,4% em 2011. Ainda segundo a ABAG, este ano, o índice deverá manter-se entre 5,5% e 6% de crescimento.

Mas a atratividade do segmento tem despertado o interesse de empresas e “corretores” que se lançam no mercado sem, no entanto, possuírem a devida qualificação para realizar operações de compra e venda. E o setor mais “assediado” costuma ser o de seminovos.

Desde a crise econômica de 2008, a oferta de aeronaves usadas aumentou em todo o mundo. No Brasil, o valor do dólar – na época desvalorizado frente ao real – facilitou ainda mais a entrada de modelos seminovos no país. Com a crescente oferta, aumentou também o número de interessados em ganhar dinheiro com o segmento.

“É natural que as pessoas procurem entrar em mercados que estão aquecidos, como é o caso da aviação. Mas não se pode negociar uma aeronave como quem vende um produto de menor valor agregado”, alerta o diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, Philipe Figueiredo.

De acordo com Philipe, qualquer aquisição de aeronave precisa ser acompanhada de um trabalho de assessoria, que exige especialistas em aviação executiva. Quando o modelo é importado, por exemplo, é fundamental realizar uma minuciosa vistoria técnica no produto, antes mesmo de o negócio ser fechado e a aeronave deixar o país de origem. Também é preciso cumprir os procedimentos corretos de importação, para evitar problemas com a legislação brasileira.

“Não basta conhecer as especificações técnicas de uma aeronave para poder vendê-la. É preciso entender todas as etapas do processo de compra e venda, para poder oferecer ao cliente o produto mais adequado à sua necessidade, pelo melhor preço de mercado e evitar futuros problemas de ordem técnica e até mesmo legais”, afirma o diretor. A Líder, por exemplo, possui o selo ‘Pre-owned Selection’, criado pela empresa com o objetivo de garantir a procedência da aeronave. A partir dele, a Líder intermedia a venda de aeronaves seminovas selecionadas, de ótima procedência e qualidade.

Perfil-A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 54 anos, conta com mais de 2000 colaboradores e está presente em 23 aeroportos no país, com 21 hangares e 19 bases de atendimento aeroportuário. A empresa oferece serviços de venda de aeronaves, manutenção, offshore, atendimento aeroportuário, fretamento e gerenciamento de aeronaves.

Referência em vendas -Com mais de 800 aeronaves vendidas no País, a unidade de vendas de aeronaves da Líder Aviação possui mais de 40 anos de experiência. A empresa oferece serviços de consultoria aeronáutica e um atendimento personalizado, realizado por especialistas que atuam em todas as regiões do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira