Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2007 - 09:40

Controlflex anuncia novas marcas no Salão Duas Rodas

Fabricante aproveita evento para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, além de apresentar suas novas marcas Vini, Yohe e KMX.

Mercado exigente e competitivo demanda estratégia eficiente para se destacar. Assim, a Controlflex expandiu o leque de marcas e produtos oferecidos ao segmento das duas rodas. As novidades serão apresentadas durante a 9ª edição do Salão Duas Rodas, que será realizado de 16 a 21 de outubro, no Centro de Exposição Imigrantes, na capital paulista.

Referência comercial e técnica, o Salão Duas Rodas é considerado um dos maiores da América Latina nos segmentos de motos, bicicletas, peças, equipamentos e acessórios. O evento envolve toda a cadeia produtiva do setor de motociclismo e reforça a capacidade de reunir, em um mesmo local, o profissional de negócios e o público final, permitindo a eles uma visão geral do segmento. “E também nos ajuda a traçar novas diretrizes e consolidá-las”, explica Flávio Ruis Bajon Filho, diretor de negócios internacionais da Controlflex.

Inserida no mercado competitivo, a Controlflex tem como diferenciais a valorização de seus colaboradores, o investimento em novas tecnologias, o lançamento de marcas, bem como a melhoria contínua de seus processos, por meio da certificação de sistemas da qualidade.

Inovação constante - Atenta as necessidades e novas possibilidades do mercado, a Controflex agregou novas marcas ao seu portfólio, como Vini, Yohe e KMX que fabricam os mais diversos produtos para motocicletas.

A Yohe produz capacetes de alta qualidade para diferentes perfis de motociclistas e admiradores do universo das duas rodas. Os capacetes são comercializados no mundo todo e atendem às normas internacionais de segurança. “Identificamos uma carência no mercado para esse segmento específico e a Controlflex firmou uma parceria com a fabricante, uma das maiores do mundo, trazendo ao Brasil uma inovação na relação custo x benefício desse produto”, ressalta o diretor.

Já KMX fabrica produtos especificamente para a linha off-road. São equipamentos de alta performance que resistem as condições extremas de uso.

A Vini produz peças sobressalentes de reposição para motores de motocicleta. O alto nível técnico dos produtos se deve aos rígidos padrões internacionais de qualidade de processo com que foram fabricadas. A qualidade superior é responsável por a marca Vini abastecer a linha de montagem nas principais montadoras da Europa e Ásia e agora, por meio da Controlflex, presente no mercado de reposição brasileiro.

Mercado aquecido - Os números mostram que a Controlflex está atenta aos movimentos do mercado de veículos de duas rodas que cresce, ao ano 20 a 25% em média. Estima-se que o segmento movimente cerca de R$ 10 bilhões anualmente. Segundo dados da Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas - Abraciclo -, no primeiro semestre do ano foram vendidas 876.508 motos. A expectativa é que, até o final de 2007, sejam produzidas 1.6 milhão unidades, sendo que 205 mil são destinadas à exportação. Acompanhando a fase positiva do setor, crescem também as vendas de capacetes, que devem chegar a 3.2 milhões este ano, um aumento 20% em relação a 2005. Mais um ponto a favor da Controlflex.

“Todos os produtos fabricados e distribuídos pela Controlflex são desenvolvidos por um competente departamento de engenharia e suas características gerais são inspecionadas e testadas, garantindo a qualidade dos produtos”, ressalta Bajon.

Produtos do portfólio Controlflex.: Cabos Controlflex - O desempenho e a durabilidade dos cabos são resultantes da qualidade superior da matéria-prima e dos processos que a Controlflex utiliza na fabricação. A empresa tem também uma linha especial para motos de competição off-road - Racing -, que possui um nível de eficiência infinitamente superior, cerca de 95%. A Controlflex é a única empresa brasileira a ter esse produto destinado ao segmento off-road.

Correntes - Construídas em aço com alto teor de carbono, pinos roletes, chapas temperadas e revenidos, as correntes são indicadas para todos os tamanhos e potências de moto (modelos definidos a partir do diâmetro do eixo e passo). Os destaques ficam por conta da durabilidade, podendo alcançar mais de 20 mil km de uso em condições rigorosas.

Biela Vini - Aço forjado é a matéria-prima da biela Vini, que funciona como o coração do motor, dado sua importância. A peça é indicada para todos os tipos de motos e se destaca pela qualidade superior, durabilidade, desempenho e alta performance. Essas características são responsáveis pelo sucesso da peça nas principais montadoras da Europa e Ásia e agora através da Controlflex, presente no mercado de reposição brasileiro.

Conjunto de cilindro Vini - Os cilindros são construídos em alumínio em CNC e transmitem a força gerada pelo motor para o eixo principal, resultando em movimento de rotação. São dimensionados de acordo com a capacidade da câmara de combustão do motor e garantem precisão e estabilidade dimensional.

Árvore de comando Vini - A árvore de comando responsável pela transmissão do movimento para válvulas de comando, que servem como portas de abertura para entrada de combustível e porta de saída dos gases do motor. As peças são fabricadas em aço carbono,cromo, níquel e molibdênio tratados termicamente. As árvores de comando possuem diversos modelos, que variam de acordo com os motores 2, 4, 8 e 16 válvulas, e, por isso, podem ser usadas em todas as categorias de motos.

Braço Oscilante Vini - Trabalha conjuntamente com a árvore de comando, transmitindo movimento para as válvulas. Existem vários tipos de braço oscilante que variam de acordo com cada árvore de comando. A matéria-prima usada na fabricação da peça é aço carbono, cromo, níquel e molibdênio tratado termicamente. Todas as categorias de motos podem utilizar.

Válvulas do motor Vini - As válvulas funcionam como portas de entrada e saída para os gases da câmara de combustão. São dimensionadas de acordo com o tempo de resposta de cada motor, dependendo da rotação de trabalho. São fabricadas em aço carbono, cromo e níquel.

Pedais de partida Vini - Responsáveis por iniciar o funcionamento do motor, os pedais de partida são indicados para todos os tipos de motos, de acordo com a capacidade do motor. São construídos em aço forjado de alto teor.

Disco de Embreagem Vini - O disco de embreagem faz a ligação entre o motor e o câmbio de uma motocicleta, transferindo o movimento de rotação do motor para o câmbio. São dimensionados de acordo com a capacidade do motor de cada motocicleta e construídos com material de elevado coeficiente de atrito, o que proporciona alto rendimento na transmissão de movimentos.

Evento: Salão Duas Rodas, de 16 a 21 de outubro, das 14h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Estande: HI 564

Perfil da Controlflex: A Controlflex iniciou suas atividades em 1986 fabricando cabos de acionamento mecânico, de tração, e compressão (push-pull), para o mercado de tratores, colheitadeiras, máquinas e equipamentos rodoviários, náuticos e aeronáuticos. Comprometida com a qualidade e a satisfação de seus clientes, a empresa assumiu um novo desafio: o mercado de motopeças (cabos de comando para acelerador, embreagem, freio, afogador, tacômetro e velocímetro). Inserida no mercado competitivo, traz como diferencial a valorização dos seus colaboradores, investimento em novas tecnologias, bem como a melhoria contínua de seus processos, por meio da certificação de um sistema da qualidade, conforme a norma NBR-ISO 9001: 2000 e ISO/TS 16949:2002 e a implantação prevista para os próximos meses do sistema de gestão ambiental conforme norma NBR-ISO 14001: 2004.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira