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23/11/2012 - 06:52

Com soluções tecnológicas, SulAmérica oferece comodidade e rapidez aos segurados

Companhia conta com Terminais de Auto Atendimento Saúde e Cartão Digital de Saúde que facilitam o atendimento.

São Paulo, novembro de 2012 – Com o objetivo de aprimorar a qualidade e agilidade em seus serviços, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos tem apostado cada vez mais em tecnologia. Um dos recursos criados para facilitar o dia a dia de seus clientes e parceiros foi a instalação Terminais de Auto Atendimento Saúde, os TAT’s, em unidades comerciais da SulAmérica espalhadas pelo País. Entre as funcionalidades dos TAT’s está o recolhimento de recibos para solicitação de reembolso de produtos relacionados à saúde, o que proporciona ao segurado segurança na entrega da documentação, pois os envelopes são lacrados e devidamente identificados.

Atualmente já existem mais de 52 TAT’s e esse número vem aumentando gradativamente. A SulAmérica pretende expandir os terminais de atendimento e ampliar os serviços disponibilizados aos usuários. “Apostamos nos TAT’s, pois entendemos sua funcionalidade na operação. É fácil para o cliente e eficiente para a seguradora. A ideia é expandir o leque de serviços oferecidos, agilizando ainda mais o retorno ao cliente”, destaca o diretor de Operações da SulAmérica, Marco Antunes.

Outra solução tecnológica desenvolvida pela seguradora foi o aplicativo SulAmérica Saúde para smartphone. Com o objetivo de tornar mais ágil o acesso às informações referentes ao plano de saúde, o aplicativo disponibiliza diversos serviços na palma da mão. Entre eles está a cartão digital de saúde. Além da opção no formato tradicional (em cartão), o segurado pode obter os dados do produto no próprio aplicativo. “Em algumas situações os clientes vão à clínica ou laboratório e ao apresentar o documento de identidade percebem que, ao procurar junto aos diversos cartões que possuem, esqueceram a carteirinha do plano. Como dificilmente as pessoas saem de casa sem o celular, o aplicativo ajuda a não perder a viagem e o tempo, do cliente e dos seus dependentes, pois o aplicativo disponibiliza, em um toque, os cartões de toda a família”, destaca Antunes.

O aplicativo da SulAmérica também disponibiliza a consulta a rede de mais de 25 mil prestadores médicos em todo o País. É possível ainda localizar a rede de atendimento no entorno do local em que o segurado está e obter inúmeras informações, tais como o crédito em conta corrente do reembolso, desconto de até 50% em medicamentos em farmácias cadastradas, canais de atendimento e links de acesso aos sites da seguradora. O programa pode ser adquirido gratuitamente nas lojas de aplicativos do IPhone ou Androide.

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 116 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e gestão de ativos. A companhia registrou crescimento de R$ 5,1 bilhões de receita em prêmios no primeiro semestre de 2012, o que representa crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica está organizada em quatro unidades de negócios: Operações de Saúde e Odontologia, Seguros de Ramos Elementares, Seguros de Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e Previdência Privada, e Gestão de Ativos.

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