Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2012 - 07:11

Bradesco e Claro se unem no segmento de pagamentos móveis

Rio de Janeiro - Claro e Bradesco firmaram parceria para atuarem no segmento de pagamentos móveis (M-Payment). Depois da constituição da joint venture MPO (Mobile Payment Operator) realizada no final de 2011, as duas empresas anunciam o primeiro resultado dessa parceria, que inclui a emissão de cartão pré-pago cobranded (moedeiro) pelo celular e a utilização de tecnologia sem contato/NFC (Near Field Communication) nas transações com cartões Bradesco nos celulares da Claro.

As iniciativas estão em fase avançada de desenvolvimento e estarão disponíveis aos clientes até o terceiro trimestre de 2013. “O pagamento por meio do celular é uma tendência natural na medida em que os aparelhos vêm incorporando novos serviços de valor agregado, além da voz. Diante desse cenário, acreditamos que a união da expertise de bancos e operadoras pode viabilizar a realização desses pagamentos móveis em escala no país”, aponta Carlos Zenteno, presidente da Claro no Brasil.

A parceria está estritamente alinhada as recentes iniciativas do Governo Federal e reguladores do setor em prol do fomento à inclusão financeira e tem como objetivo oferecer soluções simplificadas, de baixo custo e seguras, por meio de aparelho celular, para a população ainda não bancarizada, que segundo dados do IBGE somam 46,8 milhões no País. “A grande penetração da telefonia móvel oferece oportunidade única de expansão de serviços para segmentos historicamente excluídos do sistema financeiro, além de permitir o aperfeiçoamento da experiência de uso daqueles já habituados aos meios eletrônicos de pagamento”, afirma Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco.

Novos produtos e serviços- Moedeiro Cobranded – trata-se de um cartão pré-pago vinculado a uma linha de celular Claro (pós ou pré-paga), que poderá ser utilizado para realização de compras, pagamento de contas, saques, consultas de saldo, transferências e recarga do celular. Além disso, poderá ser utilizado nas máquinas de autoatendimento do Bradesco Dia e Noite e nas lojas da Claro para carregamento, consulta e movimentação de saldo.

- NFC (Near Field Communication) - tecnologia que possibilita transmissão e captura de transações de cartões de crédito, débito e pré-pagos em estabelecimentos comerciais habilitados, pela simples aproximação do celular ao terminal. O pagamento por aproximação com o cartão Bradesco nos celulares da Claro visa oferecer maior velocidade e conveniência nas compras em segmentos de varejo que demandam rapidez no atendimento (como exemplo, em cafeterias), além de tornar a compra mais segura, uma vez que não há a necessidade de manipulação do cartão por terceiros.

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 63 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3G Max. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. Mais informações sobre a Claro: www.claro.com.br/imprensa.

O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 53,8 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado por áreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões socioambientais.

O Banco disponibiliza para seus clientes a mais completa linha de cartões de crédito do País. O portfolio de produtos conta com cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Elo, além dos cartões Private Label. São mais de 96 milhões de cartões de crédito e cerca de 55 milhões de cartões de débito emitidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira