Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2012 - 07:34

Carinho Inspira CarinhoTM amplia presença nas redes sociais

Johnson & Johnson lança fanpage para inspirar um mundo com mais carinho.

São Paulo – A Johnson & Johnson lança na próxima segunda-feira [26/11] a fanpage do movimento Carinho Inspira Carinhotm, disponível em www.facebook.com/carinhoinspiracarinho.

Na fanpage estarão disponíveis histórias de carinho para inspirar as pessoas, incluindo notícias que mostram a importância do carinho no dia a dia, relatos de carinho de alguns funcionários da Johnson & Johnson, além de frases inspiradoras e missões de carinho, nas quais todos serão convidados a realizar um ato de carinho.

Também haverá um contador de atos de carinho, chamado de “carinhômetro”, que vai contabilizar cada “like” ou “share” na página, incentivando as pessoas a se inspirarem nas histórias disponíveis na página para realizarem seus próprios atos de carinho, e assim também inspirarem outras pessoas a fazer o mesmo.

“Nosso objetivo com a campanha é criar uma grande onda de carinho, pois acreditamos que todas as pessoas têm o poder de fazer coisas extraordinárias por meio do carinho, especialmente quando são guiados por sentimentos genuínos. A nossa ambição ao lançar a fanpage é disseminar este poder transformador do carinho por meio de mudanças de atitudes das pessoas”, ressalta Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson do Brasil.

O lançamento da fanpage é a segunda ação da campanha nas mídias sociais – os filmes da campanha, que foram dirigidos por Fernando Meirelles e Kitty Bertazzi, estão disponíveis no Youtube, no link www.youtube.com/careinspirescare. E os planos da Johnson & Johnson são estender ainda mais as ativações da campanha nas redes sociais. “Além do Youtube e da fanpage, estamos planejando outras novidades nas mídias sociais para 2013”, revela Ricardo.

Importância do Carinho-Em julho deste ano, o IBOPE realizou uma pesquisa com dois mil brasileiros para entender como o carinho afeta a vida das pessoas, e também para comprovar que a demonstração de carinho motiva as pessoas a tomarem atitudes positivas para com o outro.

Entre os dados que a pesquisa trouxe, destacam-se: • 62% dos brasileiros afirmam que o carinho tem muita importância em suas vidas; • Para os brasileiros a palavra que melhor descreve carinho é amor, com 43%, seguida por atenção (19%) e afetividade (13%); • As mulheres demonstram mais carinho (69%) do que os homens (54%), mas os homens são os que sentem mais falta de carinho (30% vs 26% das mulheres); • 35% dos brasileiros afirmam que receberam muito carinho durante a vida, e 28% afirmam nunca terem recebido carinho na vida; • O dinheiro só é muito importante para 28% da população; • Mais de 1/3 da população brasileira acredita que atualmente existe mais carinho na família do que antigamente; • 77% dos brasileiros acreditam que há menos carinho no mundo atualmente; • Dentre os motivos que levam os brasileiros a acreditarem que há menos carinho no mundo destacam-se o egoísmo (46%), o excesso de trabalho (13%) e o medo das pessoas em expressar seus sentimentos (13%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira