Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2012 - 07:46

MCF Consultoria apresenta Ferrari Store

Loja de acessórios é inaugurada no Rio de Janeiro.

No dia 10 de novembro, foi inaugurada a primeira unidade brasileira da Ferrari Store, no Fashion Mall, no Rio de Janeiro. A loja oferece produtos oficiais da marca, como chaveiros, acessórios, coleções masculinas, femininas e infantis, artigos esportivos e sociais, malas, relógios e miniaturas. Os fãs também poderão conferir de perto um exemplar cedido pela equipe de Fórmula 1.

Tudo começou em meados de 2011, quando Francisco Longo, da Via Itália - empresa que também é responsável pela importação dos carros da marca italiana ao País - contratou a MCF Consultoria, pois viu a oportunidade de trazer a operação de acessórios para cá. Assim, a empresa desenvolveu todo o plano de negócios da marca, com o estudo do mercado local, cenário competitivo, análise financeira, plano de marketing e lançamento.

Ferrari Rio-15-11-12 (30)_bApós a aprovação do projeto pelo board na Itália iniciaram a implantação da operação. A MCF acompanhou os empresários brasileiros em encontros com o time da Itália, compra de coleção e reuniões de fechamento do negócio. Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, declarou “este é um projeto que muito nos orgulha. Como a implementação é um processo contínuo de ajustes faremos o acompanhamento de todos os passos, completando três anos de relação com a marca”.

A MCF também auxiliou os empresários no entendimento do mercado do varejo de moda e acessórios, contribuindo em etapas como o suporte para a contratação de fornecedores: arquitetura, engenharia, visual merchandising, produção de mercadorias, recrutamento e seleção, agência de comunicação, assessoria de imprensa, produção de evento, gifts, catering, banco de dados, mailing, sistemas, importadora, uniforme, gráfica, RSVP, identidade olfativa, identidade musical, embalagens, sinalização, design gráfico, internet, comunicação visual, correspondências (door to door ou correio), estrutura do interior da loja (cabide, manequim, etiqueta dos produtos, alarme).

Outras atividades foram o desenvolvimento de estratégia de negócios e marketing para posicionamento das lojas (lifestyle); detalhamento do plano de lançamento – ações e investimentos em comunicação, além da apresentação do projeto e negociação com shoppings. Considerando a relevância da marca e o desejo de superar as expectativas dos clientes, a MCF capacitou a equipe da loja no entendimento deste novo momento de mercado e nos desejos dos amantes da marca.

Todo esse trabalho pode ser conferido no Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e muito em breve em outras cidades brasileiras já que o plano para os próximos cinco anos é abrir mais unidades da Ferrari Store, incluindo São Paulo.[www.mcfconsultoria.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira