Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2012 - 07:46

Dilutec assume distribuição de equipamentos da alemã Büffa

Gelcoateadeiras, laminadoras spray-up e estações de serviço compõem o portfólio que passa a ser negociado com exclusividade no Brasil.

A Dilutec assumiu a distribuição exclusiva no Brasil dos equipamentos da tradicional empresa alemã Büfa. Fabricante de thinner, gelcoat e distribuidora de matérias-primas para o setor de compósitos, a Dilutec vai fornecer gelcoateadeiras e laminadoras spray-up, além de estações compactas de serviço – são máquinas que efetuam automaticamente a dosagem de catalisador na resina.

“Forneceremos aos moldadores de compósitos equipamentos reconhecidos mundialmente pela excelente performance e confiabilidade”, afirma Evair Tozzi, diretor da Dilutec. Ao longo do primeiro ano, Tozzi estima que a Dilutec consiga negociar ao menos 40 unidades. “Há uma demanda crescente no mercado brasileiro por máquinas modernas, compactas e com baixo índice de manutenção, principais características das linhas montadas pela Büffa”.

Um dos exemplos é a gelcoateadeira ES1, simples de trabalhar e ideal para a aplicação de gelcoat em peças pequenas e médias, de 1 a 3 m². Com um volume por ciclo de 27 ml, a ES1 pode ser usada, por exemplo, em reparos de piscinas e embarcações. Já para as peças maiores, os moldadores têm à disposição o modelo GSU 6-C, cujo volume por ciclo é de 100 ml. Ambas as gelcoateadeiras são fornecidas com a pistola de projeção Century, do tipo airless e notadamente robusta.

Em relação às laminadoras spray-up, destaque para a UNI 125, cujo projeto construtivo é bastante semelhante ao das gelcoateadeiras, ou seja, prevalece a facilidade de manuseio. Fabricada pela Büfa há 35 anos, é uma das laminadoras mais vendidas em todo o mundo.

Dosagem exata de catalisador na resina- Uma das principais dificuldades da laminação manual de materiais compósitos é a variação da dosagem de catalisador na resina. Por depender da ação de uma pessoa, o percentual nem sempre é o mesmo, o que causa diversos tipos de problemas, como cura insatisfatória e amarelecimento das peças.

A solução encontrada pela Büfa – simples, mas ao mesmo tempo genial – chama-se Dosador Polybar. Trata-se de uma máquina (de novo) compacta que dosa, por meio de bombas pneumáticas, exatamente as quantidades de resina e catalisador desejadas. “Depois de definida a relação entre as matérias-primas, somente o supervisor da área produtiva pode modificá-la, uma vez que o equipamento fica trancado. Isso torna o processo de laminação bem mais eficiente e seguro”, detalha Tozzi.[www.dilutec.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira