Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2012 - 09:01

Philips anuncia projeto global para iluminação de comunidades

Companhia investe € 2 milhões no projeto de iluminação em parceria com a KNVB (Royal Netherlands Football Association). No Brasil, até 2014, serão construídos 25 campos de futebol iluminados com uma nova geração de alta eficiência de iluminação LED abastecidos por energia solar.

São Paulo, Brasil – O presidente da Philips Royal Eletronics para a America Latina, Henk de Jong,e Johan van Geijn da Royal Netherlands Footbol Association (KNVB), anunciaram, no dia 22 de novembro (quinta-feira), no Rio de Janeiro, uma parceria global de três anos que possibilitará a construção de 90 centros de luz no continente africano e sul americano. No Brasil serão construídos 25 campos de futebol em comunidades iluminados com uma nova geração de alta eficiência de iluminação LED abastecidos por energia solar. A previsão é que o primeiro campo seja inaugurado no primeiro semestre de 2013 e todos os centros estejam prontos até 2014. O anúncio, que contou com a participação do Príncipe de Orange e a Princesa Máxima, da Holanda, e Clarence Seedorf, jogador do Botafogo foi feito durante o seminário “Copa & Olimpíadas: a experiência da Holanda em Gerenciamento de Estádios, Segurança e Soluções Sustentáveis”, que reuniu autoridades e empresários do Brasil e da Holanda.

A principal ideia da ação da companhia é criar pontos de luz para comunidades que vivem sem energia elétrica, de modo que possam se reunir criando oportunidades para atividades sociais, esportivas e econômicas à noite. Estes campos de futebol receberão também o programa WorldCoaches (treinadores do mundo, em tradução livre) da KNVB, que treina futuros técnicos esportivos em utilizar o futebol para o desenvolvimento social, com foco em comunidades de países em desenvolvimento.

A Philips já instalou sete centros de luz nas cidades do Egito, Gana, Nigéria, Quênia e África do Sul. A previsão é ter mais de 90 campos iluminados ao redor do mundo até o final de 2014.

“Participar de uma ação como esta, que vai ajudar no desenvolvimento de diversas comunidades ao redor do mundo e poder levar a iluminação para 1.6 bilhões de pessoas que nunca viram a luz antes é muito gratificante e prova que a Philips é uma empresa preocupada em, acima de tudo, sempre oferecer soluções reais que promovam a saúde e bem estar.” afirma Henk de Jong, CEO da Philips para a América Latina.

Bert van Oostveen, Secretário Geral KNVB, está muito satisfeito com a nova parceria. "Desde o início da WorldCoaches em 2009, a KNVB já treinou mais de 3.800 treinadores em mais de 15 países na Ásia, África e América do Sul. Os centros de luz da Philips vão permitir a formação de ainda mais treinadores. Esta nova parceria da Philips e KNVB enfatiza o poder inovador destas duas marcas holandesas e é uma grande adição ao nosso programa”.

Além de iluminar os campos em comunidades carentes, a Philips anuncia que é responsável pela iluminação de quatro estádios de futebol escalados para ser sede da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014: Estádio do Maracanã (RJ), Estádio da Independência em Minas Gerais, Estádio do Grêmio e Estádio de São Luis, além dos Estádios Fonte Nova (BA) e Estádio Castelão (CE).

A relação da Philips com esporte-A empresa holandesa investe no esporte há quase cem anos. Em 1913, um grupo de funcionários em Eindhoven começou a jogar futebol com o patrocínio da empresa que trabalhavam, no caso a Philips. Desde então, a Philips dá nome a um dos três principais clubes de futebol profissional dos Países Baixos, o PSV (Philips Sport Vereniging; em português, União de Esportes Philips). O time teve entre seus jogadores 8 brasileiros, sendo os de maior destaque Romário e Ronaldo.

Além do time, a Philips inevestiu no Philips Stadion, também localizado em Eindhoven, Países Baixos. Inaugurado em 1913 com apenas trezentos lugares, o estádio sofreu grande destruição no final da Segunda Guerra Mundial, assim como a cidade. Foi reparado e teve sua capacidade aumentada para 22.000 lugares em 1958. Hoje, tem capacidade para 35.000 torcedores. O recorde oficial de público é de 34.700 torcedores, em 23 de outubro de 2005, num clássico entre PSV Eindhoven e AFC Ajax. É um dos estádios 5 Estrelas, segundo a UEFA.

A relação da Philips com Brasil-A empresa está no Brasil há 88 e acredita no país. Por isso, deseja contribuir para seu desenvolvimento sustentável a longo prazo.Nos últimos anos, investiu na compra de empresas nacionais e tem aumentado a produção nacional de equipamentos Philips para atender da melhor forma às necessidades do consumidor brasileiro. [www.philips.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira