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27/11/2012 - 09:40

Syngenta põe a produtividade da soja nas alturas

Empresa inicia ação com balão de ar quente que percorrerá oito estados produtores.

Um balão de ar quente com 17 metros de diâmetro e 25 metros de altura, estilizado como um grão de soja e que até 15 de fevereiro de 2013, poderá ser visto nos céus de 38 cidades de oito estados brasileiros. Essa é a forma que a Syngenta escolheu para enaltecer a cultura agrícola mais importante do país e mostrar que os produtores podem obter maior produtividade por meio da integração de suas soluções que incluem, entre outras tecnologias e serviços, proteção de cultivo, sementes e tratamento de sementes. As principais ações e imagens do projeto, chamado Produtividade nas Alturas, serão disponibilizadas nas redes sociais pelo Twitter e YouTube.

Os municípios contemplados no roteiro pertencem a Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, estados que compreendem o bioma Cerrado, onde a sojicultora é fortemente desenvolvida. “A intenção é associar a soja a um elemento que evoca a ideia de elevação, destacando para milhares de produtores uma mensagem comum: ambas as atividades exigem um alto nível de conhecimentos específicos e estão sujeitas a uma série de variáveis, como clima e domínio de tecnologia, que influenciam no sucesso dos objetivos pretendidos”, afirma Robison Serafim, gerente de Marketing de Soja da Syngenta.

“Por meio dessa ação, descobrimos a possibilidade de contar boas histórias, de mostrar como a soja tem transformado cidades e sociedades, de homenagear o homem do campo apresentando o seu dia a dia e como ele faz para produzir alimentos para o mundo”, explica Lucas Perez, coordenador de Comunicação de Marketing da Syngenta.

Quando chegar às cidades, a equipe da Syngenta e suas redes locais de representantes comerciais instalarão um centro de atividades que terá como atrativo principal o balão que permanecerá voando a 20 metros de altura. Será apresentado o portfólio completo para a sojicultora (sementes, proteção de cultivos e adubo foliar) e todas as informações de manejo. Ao fim de cada jornada, os balonistas realizarão voos pela região. “Esta ação, que inicialmente é desenvolvida na região do Cerrado, será levada depois ao Sul. Queremos destacar os benefícios de integrar tecnologias na busca de patamares de produtividade cada vez maiores e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível atender à crescente demanda global por alimentos de modo sustentável. É preciso alinhar o conhecimento da indústria com a coragem e o empreendedorismo do agricultor de soja brasileiro”,conclui André Savino, diretor de Soja da Syngenta.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 26.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. [www.syngenta.com].

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