Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2012 - 07:39

Coca-Cola será homenageada no Prêmio Cannes Lions 2013

Companhia receberá o prêmio Creative Marketer of the Year na 60º edição do festival.

A Coca-Cola, companhia com uma longa trajetória de promoção de excelência criativa em suas comunicações e esforços de marketing, será premiada no Cannes Lions de 2013.

A organização do maior e mais prestigiado festival mundial de reconhecimento da excelência criativa em comunicação de marcas definiu que a Coca-Cola receberá o troféu Creative Marketer of the Year em 2013. Conhecido anteriormente como Anunciante do Ano, o prêmio é oferecido a marcas que tenham se destacado por ações de marketing inspiradoras e inovadoras para seus produtos, em diferentes plataformas, e que abracem e encorajem a criatividade nas comunicações produzidas pelas agências-parceiras.

Após ganhar o primeiro Leão em 1967, a Coca-Cola conquistou mais de 100 Leões em diferentes categorias de propaganda e comunicação, inclusive um Grand Prix de Design em 2008, com Identidade Coca-Cola, dos Estados Unidos, e, mais recentemente, o Grand Prix de Outdoors (Cartazes de Rua), com Coke Hands (Mãos da Coca-Cola), da China.

“Há muitos anos, a busca incansável da Coca-Cola por inovação criativa na comercialização de suas marcas em diferentes plataformas e em diferentes territórios vem sendo reconhecida em Cannes,” disse Philip Thomas, presidente do festival. “O que fica mais evidente quando se olha as campanhas vitoriosas da Coca-Cola é o perfeito equilíbrio entre o gerenciamento consistente e cuidadoso de marcas globais e a liberdade dada a equipes locais para adaptar e inovar de acordo com seus mercados. Parabenizamos a Coca-Cola e suas agências-parceiras pela merecida conquista na manutenção do seu negócio na vanguarda do pensamento de marketing de marcas, e estamos ansiosos para homenageá-los em Cannes.”

Joe Tripodi, vice-presidente executivo e Chief Marketing&Commercial Officer da Coca-Cola declara: “A criatividade esteve e estará sempre no coração de nossas marcas. Ela abastece nossos negócios – com consumidores, fãs, agências e parceiros em todo o mundo. Estamos honrados com este reconhecimento e somos gratos às nossas agências e parceiros que nos inspiram e nos tornam melhores”.

Desde a fabricação da famosa garrafa contour, em 1916, a Coca-Cola tem mantido uma forte identidade de marca, com foco no design. A propaganda da companhia, sempre uma parte importante e estimulante do nosso negócio, tornou-se famosa nos anos 70 quando o emblemático comercial “Hilltop”, de 1971 – em que um grupo de jovens de todas as partes do mundo se reuniu no topo de um monte na Itália para cantar “I'd Like to Buy the World a Coke”. Os anos 90 foram um período de crescimento contínuo para a Coca-Cola, refletido no fortalecimento da marca através da conexão com audiências maiores por meio do seu apoio permanente aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo da FIFATM.

A indústria reconheceu o ressurgimento do poder de criação da Coca-Cola em 2007, com o lançamento de “O Lado Coca-Cola da Vida” e filmes emblemáticos como “Fábrica da Felicidade” e “Videogame”, que marcaram o retorno da marca para contar grandes histórias de uma forma nova e surpreendente. O crescimento continuou em 2008, quando o VIS da Coca-Cola ganhou o primeiro Grand Prix de Design em Cannes. Em 2011, a companhia surpreendeu novamente os jurados com filmes virais de pequena escala, como “Máquina da Amizade”.

Prêmio Marketing Criativo do Ano-O Prêmio Marketing Criativo do Ano, conhecido anteriormente como Prêmio Anunciante do Ano, foi modificado para refletir a evolução da comunicação de marcas que agora compreende marketing em todas as plataformas de mídia – desenho, RP, conteúdo de marca e digital – e para espelhar a mudança do nome do Festival, que em 2011 mudou de Festival Internacional de Propaganda para Festival Internacional de Criatividade. O troféu de Marketing Criativo do Ano será entregue a Joe Tripodi em Cannes, no sábado [22 de junho de 2013].

Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade -É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 9 mil delegados de 95 países da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 28 mil peças são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial com 50 seminários e 30 workshops organizados por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. A 60ª edição do evento acontecerá entre 16 e 22 de junho de 2013. O Estadão é o representante oficial do Festival no Brasil desde 2001.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira