Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2012 - 09:14

Ações para incrementar vendas de final de ano são fundamentais para as marcas

Com o pagamento do 13º salário que se inicia em novembro e a proximidade das festas de final de ano, cresce a expectativa do mercado para abocanhar essa fatia da renda do consumidor. De acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a economia do País deve receber a cifra R$ 131 bilhões até dezembro, correspondendo a quase 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

No entanto, grande parte da população que recebe o benefício, apesar de ter aumentado em relação a 2011, deve utilizar o salário extra para pagamento de dívidas. Em enquete realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), com 700 pessoas da capital paulista, 61% informaram que devem regularizar pendências, revelando maior cautela dos consumidores. Apesar desse cenário, o mercado se mostra otimista em relação às vendas de final de ano.

Empresas de diversos setores apostam em estratégias para incentivar as compras e manter a roda da economia girando em ritmo de crescimento. Por conta das férias escolares, do Natal e do réveillon, há expressivo aumento de pacotes turísticos para todas as regiões do País, já a partir de outubro e novembro.

A diversificação dos canais de comunicação torna-se eficiente estratégia para atrair o consumidor e alavancar vendas no varejo. Nessa perspectiva, redes sociais, e-mail marketing e envio de correspondência para clientes já cadastrados estão entre as ferramentas mais utilizadas nesse período que antecede as celebrações de final de ano aliadas à chegada do 13º salário.

.Por: Lincoln Morato,Coordenador de Marketing e Novos Negóciosda ZipCode, empresa especializada em prover informações para diversos segmentos do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira