Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 07:20

LLX e GE assinam contrato para instalação de unidade no Complexo Industrial do Superporto do Açu

Rio de Janeiro - A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, e a GE do Brasil (GE), assinaram no dia 28 de novembro (quarta-feira), contrato para instalação de unidade na retroárea do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ).

A unidade industrial será instalada no Polo Metalmecânico, em área de 322.498 m², com o foco nas áreas de Petróleo&Gás e geração de energia. O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por um período de até 30 anos. A instalação da unidade de produção ainda está sujeita às licenças e autorizações usuais para este tipo de empreendimento.

“O Superporto do Açu é fundamental para aumentar a capacidade de escoamento da produção industrial e ampliar o desenvolvimento nacional. A GE aproveitará o posicionamento estratégico do projeto para fazer ainda mais pelos setores de Petróleo&Gás e Energia do Brasil, e oferecer soluções que possam colaborar com os desafios locais“, diz Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina.

“A instalação de uma unidade da GE no Complexo Industrial marca o início da ocupação do Polo Metalmecânico e demonstra a confiança de grandes grupos multinacionais nas vantagens competitivas do Superporto do Açu, principalmente para as empresas fornecedoras de bens e serviços para a indústria de Petróleo&Gás e Energia”, comentou Otávio Lazcano, Diretor Presidente da LLX.

O Polo Metalmecânico, localizado na retroárea do porto, será totalmente integrado ao Terminal Multicarga, instalado no TX2, e contará com vias com capacidade para transportar cargas especiais, como equipamentos com grandes dimensões e peso. Esses diferenciais oferecem competitividade logística às empresas instaladas no Polo Metalmecânico, que poderão escoar seus produtos com eficiência e sem gargalos logísticos.

Perfil do Superporto do Açu-A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, constrói em São João da Barra (RJ) o Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária das Américas. Com construção iniciada em outubro de 2007 e início de operação previsto para 2013, ele contará com 17 km de píeres, que poderão receber até 47 embarcações, inclusive de grande porte.

O Superporto do Açu será composto por dois terminais (TX1 e TX2), que poderão movimentar até 350 milhões de toneladas por ano, colocando-o entre os três maiores portos do mundo. Projetado com base no conceito porto-indústria, ele contará com um Distrito Industrial em área contígua, onde serão instaladas siderúrgicas, cimenteiras, base de estocagem para granéis líquidos, polo metalmecânico, unidade de construção naval, complexo termelétrico, plantas de pelotização de minério de ferro, unidade para tratamento de petróleo, indústrias offshore e indústrias de tecnologia da informação que constituirão o futuro Vale do Silício brasileiro, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira