Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2007 - 09:00

Katoen Natie participa da feira K 2007

K-Messe é considerada a maior feira da indústria petroquímica mundial.

A Katoen Natie, empresa responsável por oferecer avançadas soluções logísticas integradas e de engenharia para os seus clientes, participa da 17ª edição da Feira K – International Fair Plastics Rubber, a maior feira internacional do setor de Plástico e Borracha, que acontecerá entre os dias 24 e 31 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. O stand da Katoen Natie, situado no E68/Hall 9, mostrará as soluções para supply chain, engenharia logística e operações semi-industriais.

Em uma área de 168.000 mil metros quadrados, a feira promovida pela Messe Düsseldorf GmbH, espera reunir cerca de 2.900 expositores de 53 países e um público superior a 200 mil visitantes. O Brasil será representado por 11 empresas, que juntas somarão uma área de exposição de 1.367 metros quadrados.

O foco da feira está nas tendências de utilização do plástico nos diversos segmentos da indústria. O destaque será o desenvolvimento de matérias-primas plásticas que substituem outros materiais, com economia; ampliação das propriedades dos polímeros que abrem novas possibilidades de inovação; criação de materiais a partir da biodiversidade para melhoria da decomposição biológica; desenvolvimento de polímeros reforçados de fibras naturais para novas áreas de aplicação e novas utilizações para os resíduos.

A Katoen Natie apresentará na feira K, a inovação do “optical sorting”, que consiste na separação em escala industrial dos “pellets” com cores diferentes, pontos pretos ou outras impurezas para garantir alta qualidade e total homogeneidade aos produtos petroquímicos. Esta nova tecnologia oferece inúmeras oportunidades para agregar valor aos produtos, não somente pela eliminação de contaminações, mas também pelo controle preciso de qualidade, inclusive em processos de reciclagem.

“O mais importante da feira, entretanto, é a integração e o compartilhamento das melhores práticas mundiais com todos os nossos clientes e parceiros, atuais e futuros”, afirma o Diretor Comercial da Katoen Natie do Brasil, Eduardo Leonel.

Este ano, além de visitarem o stand para conhecer as soluções e tecnologias apresentadas, haverá um recorde de presenças, com a confirmação de mais de cinqüenta pessoas na comitiva da empresa. “São líderes e presidentes das mais importantes organizações do segmento petroquímico, que visitarão também as nossas instalações no porto de Antuérpia, na Bélgica, onde se encontra a maior concentração mundial de resinas petroquímicas”, emenda o Diretor Comercial.

Perfil da empresa – No Brasil, há dez anos fazendo a diferença: Contando com mais de sete mil funcionários em todo o mundo, a empresa, fundada em 1855 e com a matriz em Antuérpia, na Bélgica, destaca-se como grande provedora de soluções logísticas integradas e de engenharia para a indústria petroquímica, química-fina, bens-de-consumo, indústria automobilística, commodities e portos. Atua em quase todos os países da Europa, além de Canadá, EUA, México, Oriente Médio, Ásia e América Latina.

Hoje, a Katoen Natie é considerada uma das maiores investidoras e empregadoras belgas no Brasil. Emprega 1300 funcionários no país, tem sua sede localizada no município paulista de Paulínia e opera 26 plataformas logísticas espalhadas por sete regiões do Nordeste até o sul do país.

A Katoen Natie comemora este ano 152 anos de existência no mundo e 10 anos no Brasil e distingue-se não apenas por sua longevidade, mas por sua permanente capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. “Uma empresa, para se tornar competitiva e alcançar uma posição elevada em um mercado cada vez mais exigente, precisa atender a duas condições essenciais: funcionários comprometidos e envolvidos com o trabalho e clientes satisfeitos com os serviços recebidos. São nesses pilares que a Katoen Natie vem atuando em suas diversas unidades de negócios espalhadas pelo mundo, sempre buscando atender seus clientes com os melhores sistemas logísticos”, afirma Benoit Somers, diretor presidente do grupo no Brasil.

A Katoen Natie está dividida em sete Unidades de Negócios distintas, para melhor atender seus clientes. Estas são: Petroquímica, que está voltada a movimentação, (re)embalagem, blendagem, moagem e secagem de produtos petroquímicos sólidos (polímeros); Química fina, que atende empresas para processamento de produtos químicos sólidos e líquidos; Bens de consumo, focado em picking, etiquetagem, preparação de kits, entre outros serviços; Indústria automobilística, na prestação de (pré)assemblagem de peças, fornecimento JIT, entre outros; Commodities: nos ramos de algodão, café, borracha e outros; Atividades portuárias, na operação de terminais portuários (containeres, cargas gerais, carros); Engenharia, voltada a construção de “turn-key” de plataformas logísticas e instalações completas de produção.

. Katoen Natie na K-Messe 2007,de 24 a 31 de outubro de 2007, no Espaço E68/Hall 9, Düsseldorf - Alemanha

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira