Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 07:43

Oi inaugura sua primeira loja conceito no país com tecnologia ao alcance das mãos dos clientes

Primeira flagship da operadora será inaugurada oficialmente hoje, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.Loja foi projetada com o que há de mais inovador em tecnologia no mercado para que os clientes possam experimentar, curtir e interagir com os serviços e aparelhos oferecidos pela Oi em diferentes ambientes.Arquitetura e design da loja foram baseados em um “loft” com o objetivo de os clientes se sentirem em casa

São Paulo - Líder no crescimento da base de telefonia móvel de pós-pago de janeiro a outubro desse ano, com 1,8 milhão de clientes conquistados no período, a Oi anuncia a inauguração de sua primeira loja conceito no país, hoje, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A operadora, que tem como estratégia aumentar a sua participação no segmento de alto valor, abre a sua primeira flagship projetada para que a tecnologia esteja ao alcance das mãos dos clientes. Com a nova loja, a companhia chega a 131 pontos próprios distribuídos pelo país.

A loja, que tem o design e arquitetura de um “loft”, foi concebida com o que há de mais inovador em tecnologia para os clientes poderem experimentar, curtir e interagir com os serviços e aparelhos oferecidos pela operadora. Uma mesa touch screen no centro da loja com smartphones e tablets para degustação permite que os clientes possam ver fotos e informações dos lançamentos, comparar as características, interagir com os vídeos dos aparelhos, além de poder curtir nas redes sociais.

“Materializamos um espaço que representasse a tecnologia presente no dia a dia dos consumidores, seja no ambiente familiar, profissional ou de lazer. Ao entrar na loja, queremos que os nossos clientes se sintam em casa para experimentar os serviços e aparelhos da Oi de forma divertida, interativa e inovadora. O ambiente foi planejado para que os clientes vivam diferentes experiências desde a entrada na loja até a finalização da venda”, diz Eric de Albanese, diretor de Marca da Oi.

Além de interagir com a mesa top, os clientes poderão desfrutar de aplicativos da Oi, ouvir a rádio Oi FM e assistir trechos de vídeos em televisões touch screen. Os clientes também terão um espaço na loja somente para degustar os aparelhos e fazer simulações e comparações dos produtos também em televisões touch. No fundo da loja, numa área denominada Bistrô, telas, revestidas de uma película de espelho, mostrarão os planos e ofertas da operadora.

No Lounge Oi será possível assistir a programação da Oi TV e navegar na Internet através da tecnologia oferecida pela Smart TV, da Samsung. Outro ponto que merece destaque é a vitrine da loja, que será totalmente virtual e mostrará os principais lançamentos da operadora. A fachada, que é de vidro, é convidativa e permite acesso fácil e total visualização de todos os ambientes.

A flaghisp será totalmente sustentável, sem utilização de papel e também com iluminação em LED. Para que os clientes possam se sentir num ambiente casual e aconchegante, como a própria casa, a loja terá música e cheiro personalizados. “Queremos transmitir bem-estar e conforto aos clientes. Tudo foi planejado para que o cliente se sinta à vontade, desde os móveis até as cores dos diversos ambientes na loja”, enfatiza Albanese.

Uma vez ao dia, os clientes da nova loja Oi terão uma surpresa. A operadora preparará um “show” no interior do espaço com redução na iluminação e um jogo de imagens e sons integrados que será transmitido, em movimento, em todas as telas. Os parceiros da Oi para o desenvolvimento do projeto foram a GH & Associados e a VIP Systems.

Lojas próprias-Desde o fim do ano passado, a Oi adotou a estratégia de atuar também com lojas próprias, complementando os outros canais de vendas da companhia. A iniciativa reforça o posicionamento da Oi de estar cada vez mais próxima de seus clientes, de forma a entender as suas necessidades e tornar-se a primeira opção de compra pela qualidade, simplicidade e serviços oferecidos. Com isso, a Oi quer proporcionar também uma experiência mais completa no atendimento dos atributos de marca da empresa, que são Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado.

Atualmente são 131 lojas próprias distribuídas pelo país, sendo que 61 estão em São Paulo. A previsão é chegar a 201 até o fim do ano.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2012, a empresa possuía 73,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,6 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,2 milhões no segmento Residencial, 8,8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 726 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira