Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 08:21

Sherwin-Williams premia fornecedores por desempenho em 2012


Premiação, que é anual, tem objetivo de estimular o padrão de excelência dos serviços prestados pelas empresas fornecedoras, impactando na qualidade dos produtos da companhia.

A Sherwin-Williams, uma das líderes do mercado de tinta do Brasil, realizou a 16ª edição da premiação “Sistema de Avaliação de Desempenho de Fornecedores”. O intuito é estimular seus fornecedores a prestarem um trabalho de excelência em várias etapas, desde a qualidade do material até a entrega nas fábricas, refletindo na qualidade dos produtos da companhia.

Neste ano as empresas ganhadoras foram: Oxiteno na categoria Solventes; Innova na categoria Resinas; Solofino na categoria Cargas Minerais; Aldoro na categoria Pigmentos; Ipel na categoria Aditivos; Aro na categoria Embalagens; e Braskem na categoria Maior Crescimento.

A cerimônia de premiação foi realizada no restaurante Terraço Itália, um dos lugares mais altos de São Paulo. “Escolhemos este local porque desejamos que nossos fornecedores cheguem ‘ao topo’. Prezamos pela qualidade dos serviços que nos são prestados porque, se não tivermos bons fornecedores, não teremos bons produtos nas prateleiras”, explica Hermes Antônio de Campos, diretor de Operações da Sherwin-Williams. O evento também contou com a presença do Senior VP Global Supply Chain de Operações para América Latina, Everton Santos, e do VP de Procurement LACG, Ray Pasicznyk.

Os fornecedores são avaliados em cinco itens: qualidade do processo, qualidade do produto, entrega do produto, fatura e assistência ao comprador. A avaliação é diária e reportada em relatórios trimestrais. Tanto os fornecedores quanto a Sherwin-Williams obtêm informações sobre o desempenho e quais as ações que devem ser tomadas a fim de melhorar o processo.

O objetivo do prêmio é garantir o padrão de excelência que já é marca registrada dos produtos Sherwin-Williams. Para isso, o processo se inicia desde o recebimento da matéria-prima. “A premiação é uma forma de incentivar os fornecedores a seguirem o mesmo padrão de rigor com a qualidade de seus serviços, e quem ganha é o consumidor. Por outro lado, queremos ajudar nossos fornecedores em seu crescimento e desenvolvimento”, enfatiza Campos.

O diretor de Marketing da Sherwin-Williams, David Ivy Jr., destaca a importância da premiação, pois ela garante a qualidade dos produtos que chegarão até os clientes. “A qualidade dos produtos que adquirimos dos nossos fornecedores impacta em nosso produto final e, por isso, somos muito rigorosos”, diz. O presidente da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), Dilson Ferreira, reforça a ideia. “A cada ano a Sherwin-Williams exige mais de seus fornecedores. Se não fosse isso, seus produtos não teriam a mesma qualidade. Não existe tinta de qualidade se não houver matéria-prima de qualidade. O foco principal é o consumidor final”.

Também participou do evento Claudio Conz, Presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), que ministrou a palestra “As dinâmicas de Mercado da Construção Civil e os Desafios para 2013”. Conz apresentou um cenário positivo para o mercado de tintas no Brasil no próximo ano. “Com o crescimento da renda e do índice de empregabilidade, nossas perspectivas de vendas de materiais para construção, incluindo tintas, são boas. Estimamos que este mercado deva crescer mais de 10% em 2013”, afirmou.

Perfil-A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl, Colorgin, Sumaré e Euronavy, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.

Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água.

A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré e comercialização de tinta em pó, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira