Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 08:21

Grupo Telefónica e MasterCard criam parceria para ofertar meios de pagamento por celular

Destinada principalmente a clientes pré-pagos, parceria permitirá pagamentos, transferências, compras e outras transações.

São Paulo – O Grupo Telefônica e a MasterCard International apresentam a MFS, empresa que atuará na implementação da parceria firmada entre as duas corporações para o desenvolvimento de soluções de pagamento utilizando a telefonia móvel.

O primeiro produto da MFS, com previsão de lançamento em abril de 2013, será uma conta pré-paga acessada pelo celular e por um cartão MasterCard®, que permitirá ao consumidor fazer transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, recargas de celular, entre outras transações financeiras.

Este produto atenderá às necessidades de meios de pagamento principalmente de clientes da Telefônica Vivo que não dispõem de conta bancária, promovendo assim a inclusão financeira desses consumidores. Mesmo assim, usuários que já utilizam conta corrente poderão aderir ao serviço. O carregamento dos valores na conta pré-paga será feito em pontos de recarga de celular, como supermercados e bancas de jornal, por exemplo.

O produto usa a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) e é compatível com todos os aparelhos GSM, permitindo uma interação em tempo real com o usuário. Além disso, garante total segurança na transação, já que os dados informados durante a navegação, tal como a senha, não ficam armazenados no aparelho.

Meios de pagamento eletrônicos ao alcance de milhões no País-“O novo produto vai trazer facilidade, inclusão, controle e segurança a milhões de brasileiros, com a retaguarda e solidez financeira de empresas do porte de MasterCard e Telefônica”, diz Marcos Etchegoyen, presidente da MFS Serviços de Meios de Pagamento Ltda. “A conta pré-paga no celular abre novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem celulares e nunca tiveram acesso aos benefícios dos meios de pagamento eletrônicos e de uma conta corrente”, complementa o executivo.

Serviços similares, também por meio de parceria da operadora e da MasterCard, já estão disponíveis na Argentina e no Peru. As transações financeiras pela tecnologia USSD são feitas hoje em larga escala em países da África e nas Filipinas. Na Telefônica Vivo, essa tecnologia é utilizada desde outubro de 2011 nas recargas de celular e já ultrapassou 7 milhões de acessos por mês.

“A cobertura da Telefônica Vivo, presente em mais de 3,7 mil municípios brasileiros, será fundamental para oferecer a mobilidade e todas as facilidades do serviço a amplos setores da população”, diz Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. “O produto está alinhado com o compromisso da empresa de buscar soluções que melhorem a vida das pessoas, diminuindo distâncias e tornando as comunicações mais ágeis e digitais”, acrescenta Valente.

Para o presidente da MasterCard Brasil e GeoSouth, Gilberto Caldart, “o pagamento por celular é um dos compromissos da MasterCard em promover a inclusão financeira de forma eficiente e, assim, proporcionar a milhões de pessoas que hoje não possuem acesso aos canais financeiros tradicionais a possibilidade de fazer transações de maneira rápida, transparente e segura”.

MasterCard(NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa global de tecnologia e pagamentos. Ela opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, lojistas, empresas comerciais e estatais em mais de 210 países e territórios. Com os produtos e as soluções da MasterCard, as atividades comerciais cotidianas – tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerenciar as finanças – ficam mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter@mastercardnews, acompanhe o blog CashlessConversations Blog e inscreva-se para receber as notícias mais recentes.

O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 313,8 milhões de acessos, 286 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). No Brasil, as principais empresas são o Terra (provedor e portal de internet) e a Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), maior empresa de telecomunicações do País com 91,9 milhões de clientes, sendo 76,8 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior marketshare do segmento (29,67%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T12). No Brasil, onde atua desde 1998, tem a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e está presente em mais de 3,7 mil cidades, sendo quase 3 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira