Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2012 - 05:32

Avon é a primeira empresa a anunciar apoio à campanha “Compromisso e Atitude”, pela aplicação da Lei Maria da Penha


Sheri McCoy, CEO global da Avon, Ministra Eleonora Menicucci e David Legher, presidente da Avon Brasil, na cerimônia

Brasília– a Avon tornou-se a primeira empresa a anunciar oficialmente o apoio à campanha “Compromisso e Atitude – a Lei é mais forte”, coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Distrito Federal (SPM-DF), em cerimônia que contou com a presença da ministra Eleonora Menicucc (SPM-DF), da presidente mundial da Avon, Sheri McCoy, e do presidente da Avon Brasil, David Legher. A assinatura do termo de adesão deu-se durante o 2º Encontro Global de Parcerias pelo Fim da Violência contra a Mulher, que reuniu cerca de 100 líderes de direitos humanos e profissionais de áreas relacionadas ao combate à violência contra a mulher de mais de 30 países, entre eles, além do Brasil, México, Jordânia, República Tcheca, Estados Unidos, Índia, Rússia e África do Sul. “Cumprimento a empresa por ser a primeira a assinar este termo de adesão”, disse a ministra durante a cerimônia. “Compromissos e atitudes como estes contribuem efetivamente para a mudança de cultura e comportamento em nosso país e no mundo. Estou convicta de que tal ato motivará outras organizações e empresas a fazerem o mesmo”.

Com a adesão, a Avon, que desde 2008 já investiu no Brasil mais de R$ 3,7 milhões em ações relacionadas ao combate à violência doméstica, compromete-se a reforçar as ações de divulgação da Lei Maria da Penha por meio de sua rede de aproximadamente 1,5 milhão de revendedores, além de atuar em parceria com a SPM-DF em outros projetos voltados para esta causa. “A violência doméstica é uma das maiores barreiras para o fortalecimento econômico e social da mulher”, comentou Sheri McCoy. “Ela destrói vidas, famílias, e viola a dignidade e a oportunidade que toda mulher tem direito de ter. A Avon, como a companhia voltada para mulher, não pode aceitar esta situação”. A partir da assinatura da Avon, a SPM-DF buscará outras adesões de empresas. A ministra também anunciou, durante o evento, a criação de 54 unidades móveis de atendimento para a mulher no DF.

2º Encontro Global pelo Fim da Violência contra a Mulher – O segundo encontro do programa Global Partnership to End Violence Against Women, organizado pela ONG Vital Voices e patrocinado pela Avon Foundation for Women e Instituto Avon, encerra-se hoje, após três dias de debates e trocas de experiências entre os mais de 100 participantes vindos de várias partes do mundo. Durante o evento, que se deu em meio às ações de conscientização relacionadas à campanha da ONU 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, foram discutidas várias idéias com objetivo de acelerar o processo de busca de erradicação da violência contra a mulher. Algumas dessas ideías serão colocadas em prática com o o apoio da Avon Foundation, que premiará as propostas mais inovadoras com uma doação de US$ 100,000. "A Avon tem o compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras que contribuam para o fim da epidemia de violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. Os delegados do Global Partnership sairão desse encontro com novas ideias colaborativas para continuar o trabalho de quebrar o ciclo de violência para as gerações futuras", disse a CEO da Avon Sheri McCoy.

A ativista Maria da Penha esteve no primeiro dia de debates, apresentando sua história e a da criação da lei que leva seu nome aos líderes estrangeiros. O painel foi seguido por uma um debate intenso relacionado aos desafios para a implementação completa da lei, com a participação da diretora da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal, Sandra Gomes de Melo, que criou o projeto para a instalação de delegacia móveis da mulher no Brasil. Houve ainda um painel com representantes da Republica Tcheca, da Índia e do Brasil, para discutir formas inovadoras de detectar atos de violência contra a mulher e de agir para proteger a vítima e uma rica troca de experiência para a criação de centros de serviços, com a exposição das experiências realizadas no México, África do Sul, Jordânia e Índia.

No dia de debates aberto ao público, 28 de novembro, além da assinatura do termo de adesão da Avon à campanha Atitude e Compromisso, foram destaques o painel com líderes masculinos dos Estados Unidos, Brasil, Jordânia e África do Sul, abordando o papel do homem no combate à violência contra a mulher e formas inovadoras de sensibilizar este grupo. Após este painel, todos tiveram um exemplo prático disso, assistindo a uma criação coletiva de grafites em uma passagem subterrâna de Brasília, com grafiteiros de Brasília e do Rio de Janeiro. A ação foi coordenada por Panmela Castro,da rede Nami.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira